De La Cruz vivenciou de tudo com a camisa do River Plate e sempre foi um jogador muito visado no mercado da bola . Ele é irmão de Carlos Sánchez , outro uruguaio que conquistou títulos com a camisa do River e jogou no Brasil por bastante tempo (Santos). Muitos times brasileiros tentaram tirar o De La Cruz da Argentina, mas não obtiveram sucesso.

O poderoso Flamengo , com muito dinheiro em caixa, decidiu que era o momento de fazer uma grande operação para fechar a contratação do craque. O vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz , recebeu autorização de Rodolfo Landim para fazer de tudo que for possível para entregar o jogador nas mãos de Jorge Sampaoli .

O River tem uma política interna de dificultar ao máximo qualquer venda para equipes do Brasil, principalmente de potenciais rivais que pode enfrentar na Copa Libertadores da América . Mas, uma grande novidade vazou nos bastidores do clube argentino e a bola da vez está com o Fla, se vai ou não aceitar esse pedido dos gringos.

Só depende do Mais Querido

Los Millonarios aceitam a oferta do Mengão de 8,5 milhões de euros ( R$ 45,5 milhões ), mas só vão liberar o jogador após o fim da Libertadores , ou seja, a contratação seria basicamente para a próxima temporada e tudo ficaria alinhado entre as partes.

Vizinho de Arrascaeta

De La Cruz quer jogar no Flamengo, já aceitou o projeto Rubro-Negro e seu estafe até procurou casa para alugar no Rio de Janeiro, sendo “ ajudado ” por Arrascaeta e, se tudo acontecer como o atleta imagina, ele será vizinho do camisa 14 flamenguista.