Após a derrota por 3 a 2 para o Al-Hilal na última terça-feira (7) pela semifinal do Mundial de Clubes , o Flamengo reúne forças para retornar a campo e brigar por um 3° lugar no torneio intercontinental.
Neste sábado (11), a equipe de Vítor Pereira encara o Al-Ahly , do Egito, que foi goleado por 4 a 1 na semifinal pelo Real Madrid , para tentar diminuir os danos após a dura eliminação.
Apesar de contar com um elenco recheado de grandes peças e de ser um dos melhores times da América do Sul, o Flamengo não deverá ter vida fácil contra os egípcios, que há dois anos estiveram na mesma situação diante de um rival brasileiro.
No Mundial de Clubes de 2020, disputado no início de 2021, o Palmeiras havia perdido por 1 a 0 para o Tigres , do México, na semifinal e também enfrentou o Al-Ahly por uma honrosa terceira colocação.
Mas, em nova atuação ruim, o Alviverde não saiu de um 0 a 0 com os egípcios e foi derrotado nos pênaltis, ficando com apenas o quarto lugar. Em relação time que venceu o Palmeiras, o Al-Ahly conta com oito atletas que faziam parte daquele elenco.
São eles: Moha El-Shenawi; Mohamed Hany; Ali Maâloul; Mohamed Sherif; Aliou Dieng; Amr Al-Soleya; Afsha e Ali Lotfi.
Diante do experiente rival, o Flamengo tentará evitar a segunda derrota consecutiva no Mundial de Clubes e não passar pelo ‘vexame’ ocorrido com o Palmeiras há dois anos.
Próximos jogos do Flamengo:
Volta Redonda x Flamengo - 15/02