Ricardo Rocha fala sobre recusa ao Fla, mas elogia diretoria: "Querem mudar"



Depois de um primeiro semestre com três eliminações (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil) e um início de Campeonato Brasileiro complicado, sobraram críticas à diretoria do Flamengo. Desde manifestações no aeroporto até protesto na Gávea , Eduardo Bandeira de Melo e o diretor Rodrigo Caetano sempre foram os principais alvos dos torcedores insatisfeitos. Após garantir a permanência do homem forte do futebol rubro-negro no cargo, o presidente começou uma corrida para a contratação de um gerente . Especulado para assumir o posto, o ex-zagueiro do clube e atual comentarista Ricardo Rocha explicou como aconteceu o encontro com a alta cúpula do Flamengo (assista ao vídeo) .

- Houve uma conversa, eles me chamaram, me trataram muito bem, o (Flávio) Godinho, o Fred (Luz) e o presidente Bandeira. Conversamos a respeito, eu falei que, nesse momento, era difícil. Agradeci o carinho, tenho contrato aqui no SporTV, tenho outros contatos meus, que vou ter que cumprir esse ano, mas a gente conversou bastante sobre futebol. E, claro, eles sabem que erraram em alguns momentos, acertaram em muitos e querem mudar. Eu acho isso legal. Não adianta ficar dizendo que acertaram fora e dentro (de campo)... Não, eles sabem que dentro de campo tem um erro e eles querem contratar. Se fala muito do Rodrigo Caetano, mas não tem nada a ver. O Corinthians, hoje, trabalha com dois profissionais: Alessandro e Edu Gaspar - disse.

Ricardo Rocha  (Foto: Reprodução/SporTV) Ricardo Rocha falou sobre a recusa ao Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)

Apesar de recusar o convite para trabalhar no clube rubro-negro, Ricardo Rocha afirmou no "Seleção SporTV" da importância de que o próximo gerente de futebol rubro-negro tenha consciência de "o que é o Flamengo". O comentarista ainda traçou um paralelo com a mudança de postura do São Paulo, após a chegada de Pintado para ser auxiliar-técnico de Edgardo Bauza.

- Todo mundo fala do Bauza, mas a chegada do Pintado foi fundamental. Conhece como poucos aquilo ali. O Bauza, assim como foi com o Osório, tem o problema da língua. Quem sustentou o Osório no São Paulo? Foi o Milton Cruz, que conhecia tudo ali. Não tiro os méritos do Bauza, que é um grande campeão, mas pode ter certeza de que o Pintado está sendo fundamental nessa transição. Por isso, que falo sempre na permanência do Zé Ricardo, principalmente, nessa transição. Se ele não ficar como treinador, que deixe ele ali. Vai ser importante no crescimento do Flamengo e importante para ajudar ao treinador que vai vir, porque ele já está conhecendo o lado profissional quanto a base. Então, se vier algum ex-jogador para trabalhar no Flamengo, que saiba o que é o Flamengo - concluiu.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade