Logo Netfla

Reunião na Itália aproxima Flamengo da contratação de Gabigol

Falta pouco para a torcida do Flamengo comemorar a permanência de Gabigol . Mais um importante passo foi dado, em reunião realizada na Itália, pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, com os dirigentes da Inter de Milão. Novas arestas na negociação foram acertadas, o que faz parecer questão de tempo a assinatura.

Uma importante barreira que caminha para ser superada tem a ver com os valores da negociação. A Inter de Milão pediu 20 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Gabigol, mas aceita diminuir o valor para manter algum percentual do atleta. Já o Flamengo ofereceu inicialmente 16 milhões de euros (R$ 73 milhões) por 80% dos direitos, mas aumentou a proposta com o passar da negociação.

A informação do avanço na negociação foi divulgada inicialmente pelo ‘Uol’ e confirmada pelo EXTRA , que também apurou que outros pontos foram acertados anteriormente, como o salário a ser recebido pelo atacante, o bônus por desempenho em jogos do clube e em competições e o contrato de cinco anos.

No Flamengo, o clima é de cautela e pouca euforia até o contrato ser assinado. O entendimento é que, como a decisão sobre o futuro de Gabigol está com a Inter de Milão, nada está acertado até que tudo seja oficial.

— Estamos confiantes no sucesso do acordo que ainda não foi concluído. Trabalharemos nos próximos dias para que todas as partes tenham um final feliz — declarou Marcos Braz, ao site italiano 'Calcio Mercato'.

— Estamos otimistas em poder concluir a operação nos próximos dias — completou Bruno Spindel.

A dupla rubro-negra viajou para a Itália no último domingo para sacramentar a compra junto à Inter de Milão. Enquanto o acordo não é assinado, Gabigol segue no Brasil, no aguardo para se apresentar no Ninho do Urubu. Ele ainda não voltou com o elenco principal nesta segunda-feira.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias a partir de agora
Campeonato Carioca
CabofrienseCabofriense
X
FlamengoFlamengo
Dom 01/03 / Maracanã / 18h00
Recopa Sulamericana
FlamengoFlamengo
3 x 0
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Últimas
+ Lidas da semana