Logo Netfla

Resta um: Flamengo mantém olhar em fresta final da janela por centroavante pedido por Jesus

Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, João Lucas, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo já contratou quase um time inteiro em 2019 e tem fôlego para mais. Faltando nove dias para o fechamento da janela internacional de entrada no futebol brasileiro, a diretoria mantém o olhar atento ao mercado para suprir a última carência detectada por Jorge Jesus: um centroavante de referência.

Jorge Jesus já falou publicamente do desejo de contar com mais um centroavante — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus já falou publicamente do desejo de contar com mais um centroavante — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A ausência de uma peça com estas características, no entanto, está longe de ser exclusividade do elenco rubro-negro e a dificuldade de opções certeiras faz com que o clube trate um investimento com muito cuidado. Desde que o Fluminense recusou a proposta por Pedro - nome que era unanimidade nos bastidores do Ninho do Urubu -, uma chuva de ofertas passou pela Gávea. Nenhuma encheu os olhos.

Especulado pela imprensa argentina há dez dias, Lucas Pratto não é opção no momento. O clube considera o investimento alto para um jogador de 31 anos e que não tem condição de ser inscrito na Libertadores por ter defendido o River Plate. Outro nome que não empolga em uma abordagem inicial é o de Henrique Dourado. O Ceifador se recuperou de fratura na perna no Ninho do Urubu e será emprestado pelo Henan Jianye com parte dos salários bancados para que não fique parado por conta do limite de estrangeiros na Liga Chinesa.

Com dois gols em dois jogos após Copa América, Pedro era o nome dos sonhos, mas Flu disse "não" — Foto: André Durão

Com dois gols em dois jogos após Copa América, Pedro era o nome dos sonhos, mas Flu disse "não" — Foto: André Durão

Nos bastidores, há quem diga no Flamengo que "enquanto a fábrica estiver aberta, o clube estará trabalhando". O prazo para contratar quem atue no exterior, porém, está se esgotando: a janela de entrada no Brasil se encerra no próximo dia 31. Até lá, a diretoria seguirá de olho em uma atacante que o próprio Jorge Jesus diz publicamente precisar, mas admite não ser fácil de encontrar.

- Já tínhamos pedido um centroavante para se adaptar ao Gabigol e também aos jogadores que envolvem está linha avançada. Estamos à procura, não é fácil. No Brasil, não há tantos para contratar e na Europa não é muito fácil convencer o jogador e vir jogar o Brasileiro.

A necessidade do técnico português vai ao encontro do estilo de jogo que gosta de atuar, com dois centroavantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência. A primeira peça Jorge Jesus já encontrou sucesso em Gabriel, goleador do Flamengo na temporada, com 19 gols. Falta o homem que fique mais fixo na área.

Enquanto prepara o anúncio oficial de Filipe Luís para esta terça-feira, o Rubro-Negro já volta os olhares para o mercado. Resta um, só não se sabe quem.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
SantosSantos
4 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana