Reserva de Luxo mais escalado, Bruno Henrique corresponde e entra em 211 mil times no Cartola

publicidade

Não foi só a torcida do Flamengo que vibrou com a atuação de Bruno Henrique na vitória sobre o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. No Cartola, o decisivo atacante rubro-negro correspondeu nos times em que foi escalado como Reserva de Luxo, entrando em mais de 211 mil com seus 10 pontos .

Bruno Henrique, que não começou como titular no Barradão, foi a principal opção dos cartoleiros na posição especial do banco de reservas do fantasy game, em mais de 240 mil times, seguido por Enner Valencia, do Internacional, que contribuiu com 11.80 pontos em 151 mil esquadrões.

O Reserva de Luxo é a principal novidade do Cartola nesta temporada e permite ao usuário escolher um de seus suplentes para ter o direito de entrar no lugar do titular da posição que tenha feito a menor pontuação (desde que menor que a dele, naturalmente).

TROCAS QUE MAIS ACONTECERAM NA R2

TITULAR RESERVA DE LUXO QUANTAS VEZES
Cano (FLU) B. Henrique (FLA) 86.523
Cano (FLU) E. Valencia (INT) 37.117
B. Henrique (FLA) E. Valencia (INT) 35.313
Cano (FLU) T. Soares (SAN) 30.009
Estêvão (PAL) B. Henrique (FLA) 28.230

A troca de Germán Cano por Bruno Henrique foi a campeã de ocorrências: em mais de 86 mil escalações, a negativada de -0.30 ponto do atacante tricolor foi substituída pelos 10 pontos do ídolo rubro-negro. No caso de Enner Valencia, foram mais de 37 mil times que trocaram a negativada de Cano pelos 11.80 pontos do equatoriano.

Curioso observar também que a troca de Bruno Henrique (10 pontos) por Enner Valencia (11.80 pontos) foi a terceira mais frequente, como mostra a tabela acima.

Bruno Henrique comemora gol - Vitória x Flamengo — Foto: Jhony Pinho/AGIF

A troca mais benéfica de um Reserva de Luxo aconteceu em um único time - e na posição de meia: a entrada de Erick (Bahia), maior pontuador da rodada #2 com 19.60 pontos, no lugar de Pol Fernández (Fortaleza), que negativou com -1.30: um saldo positivo de 20.90 pontos!

Fonte: Globo Esporte