Livre no mercado após deixar o Benfica, Jorge Jesus é especulado como possível técnico do Atlético-MG para 2022

Jorge Jesus está livre no mercado . Nesta terça-feira, o Benfica anunciou a saída do técnico, com quem tinha contrato até o meio do ano. Procurado pelo Flamengo nas últimas semanas, o português é agora especulado como possível novo treinador do Atlético-MG para a vaga de Cuca.

No entanto, a princípio, o estafe do treinador não o vê trabalhando em nenhum outro clube no Brasil a não ser o Flamengo. De acordo com informações do repórter Venê Casagrande , que conversou com um dos representantes da carreira de Jorge Jesus, uma possível vinda do português ao Galo é considerada 'difícil' .

O representante disse ao repórter que Jorge Jesus sempre deixou claro que, no Brasil, treinaria apenas o Flamengo e a seleção brasileira . No entanto, agora livre no mercado, e com o Rubro-Negro acertado com Paulo Sousa, técnico da seleção da Polônia, o caminho parece estar 'livre' para Jesus abrir negociação com o Atlético-MG, clube com o qual teve conversas antes mesmo de ir ao Flamengo.

Conforme antecipado nas últimas semanas pelo ESPN.com.br , Jorge Jesus já vinha com viés de queda no Benfica, principalmente por conta dos maus resultados na nova temporada e a relação conturbada com líderes do elenco e com Rui Costa, presidente do time português.

A 'gota d'água' para a permanência de Jorge Jesus no Benfica foi a derrota por 3 a 0 para o Porto na última semana, além do afastamento do meio-campista Pizzi, capitão da equipe, algo que gerou um 'racha' no vestiário do time português. A situação insustentável levou ao adeus de Jesus ao Benfica.