Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube”

Após demitir Rogério Ceni , o Flamengo procurou e fechou com Renato Gaúcho . À disposição do mercado desde que deixou o Grêmio , o treinador não resistiu ao pedido e aceitou assumir o Mais Querido – mesmo sabendo de todos os desafios e problemas que encontraria no clube. E precisou ceder para que o sonho de comandar o Rubro-Negro se tornasse realidade.

Para além da falta de tempo, notando que ele mal chegou e já vai estrear nas oitavas de final da Conmebol Libertadores , Renato também precisou abrir mão de algumas ‘vontades’. O técnico, para fechar com o clube, abdicou de um contrato longo – o seu vínculo com o time carioca vai até dezembro – e um salário alto. E mais: também não teve um pedido aceito pela diretoria.

“Acima de tudo é um prazer estar aqui. Tenho certeza que o torcedor entendeu que eu sou profissional. Sei da força do Flamengo, da torcida, espero que ela volte, com os protocolos” , declarou Renato Gaúcho, em sua entrevista de apresentação na última segunda-feira, 12.

Renato Gaúcho não vai contar com Victor Hugo no Flamengo.

Em seus anos no Grêmio, Renato trabalhou com dois auxiliares: Alexandre Mendes e Victor Hugo, sendo que esse último trabalhou no Flamengo tempos atrás como preparador de goleiros. E foi justamente ele quem o clube não aceitou de volta. O Rubro-Negro não aprovou a chegada de Victor Hugo, conforme o Jornal Extra.

De todo modo, o técnico costuma trazer um grupo pequeno de profissionais para os times que assume. Ele normalmente aproveita os profissionais que já estão no clube.

Outras mudanças

Com a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo também promoveu mudanças internas. Agora, Maurício Souza deixou o cargo de técnico do Sub-20 para se tornar um auxiliar permanente da comissão técnica do profissional. Além disso, o Fla também deve recontratar Marcelo Salles, o Fera, que trabalhou no clube antes da ‘era Jorge Jesus’. A ideia é economizar e focar no elenco.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui .

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube” .



Fonte: Gazeta Esportiva
)