Foi sofrido, mas o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores . A partida marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do time rubro-negro.

A equipe rubro-negra deu um susto em seu torcedor durante os 90 minutos, com os argentinos tendo diversas chances claras de empatar, e o Fla pouco efetivo no ataque. Mas, por enquanto, Renato Gaúcho não parece preocupado.

"As críticas são normais. As pessoas também têm que entender os problemas, muitos jogadores importantes fora, muitos jogadores que nunca jogaram juntos. Não estou dando desculpa, é um fato. Não adianta você jogar bem e não ganhar as partidas. O torcedor pode ficar tranquilo que quando todo mundo estiver à disposição o grupo vai estar muito mais forte", analisou o técnico.

O Flamengo teve os desfalques de Bruno Henrique, Diego e Rodrigo Caio (lesionados), além do suspenso William Arão.

"Faltou entrosamento pra nossa equipe, jogadores voltando de lesão. Se você fizesse a pergunta para o torcedor se ele queria ter visto o Flamengo jogar bem e não ganhar o jogo ou ter jogado mal e ganho o jogo, pode ter certeza que a opinião deles é a mesma da minha", afirmou.

"Não tive tempo pra treinar, só fiz um treino tático. O mais importante foi a vitória, não adianta você jogar um futebol bonito, jogar, todo mundo satisfeito e de repente você perder a partida. Nas próximas partidas vai ser isso, equipe desfalcada. A equipe jogou com muita raça, determinação, mas o entrosamento não é o mesmo, sabia que iríamos encontrar dificuldades como encontramos. Mas ao mesmo tempo não é nada fácil jogar fora de casa na Libertadores. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos erros".