O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 , na noite da última terça-feira (26), e garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho , competição na qual vai em busca do heptacampeonato. Na coletiva após a vitória, o técnico Renato Gaúcho foi questionado a respeito das oscilações do time na temporada.

Na resposta, o treinador citou o Flamengo para explicar o crescimento do Grêmio e que apenas a equipe comandada por Tite é que tem mostrado um bom futebol no Brasil neste primeiro semestre de 2024.

“Deixa eu falar uma coisa para vocês. Eu falei para vocês um mês atrás do que o nosso time ainda estava longe de alcançar o esperado. Melhorou, mas continua longe. A gente veio construindo nosso grupo, trazendo jogadores diferentes, basicamente jogamos algumas partidas com um time alternativo, com entrosamento”.

“Hoje temos um grupo muito bom. Está fechado? Não. Mas trouxemos nomes de qualidade, que tem nos ajudado bastante”.

“A gente sempre trabalha para buscar o melhor. Hoje, no Brasil, qual time está em destaque jogando um futebol bem? É o Flamengo. Os demais estão muito parelhos. Não dá para se comparar com o Flamengo, eles têm dois times”, disse Renato, que ainda deu uma “cutucada” no rival Internacional , que foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Gauchão.

“Parabéns ao Flamengo, mas futebol...alguns clubes foram elogiados, mas não estão na final. Quem tem que ser elogiado no momento são os que estão na final”, disse Renato ao final da coletiva de imprensa.

Próximos jogos do Grêmio