Relatório de empresa contratada por Textor indica que segundo gol do Botafogo contra Flamengo foi ilegal

O relatório da "Good Game!", empresa contratada por John Textor, dono da SAF do Botafogo , para monitorar lances de partidas do Alvinegro em tempo real, indicou que o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, no último domingo, foi ilegal. Os estudos entendem que houve falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes da conclusão de Savarino para o fundo das redes (veja o lance abaixo) . O comentarista de arbitragem dos canais Globo PC Oliveira considerou o lance legal.

"Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito", diz o documento.

No entanto, para PC Oliveira, o gol foi legal e a falta em Fabricio Bruno não deveria ter sido marcada.

- Entendo como um contato de jogo. Não vejo como impacto suficiente para a queda do Fabrício Bruno. O Hernández tem uma aproximação do Fabrício Bruno, que no mínimo contato se atira. É aquela coisa de sugestionar. Isso não é o Fabrício Bruno, são todos os defensores que têm essa característica de sugestionar a marcação da falta, porque é muito mais cômodo marcar uma falta no campo de ataque contra o atacante do que contra o defensor.

- Se esse lance tivesse sido dentro da área e o Claus tivesse marcado pênalti, hoje seria um escândalo de dizer que seria pênalti com um contato mínimo - prosseguiu PC.

Diego Hernandez disputou a bola com Fabrício Bruno, que caiu no chão reclamando de falta. O uruguaio deu sequência ao lance, tocando para Jeffinho, que deixou Savarino livre para finalizar. O árbitro Raphael Claus considerou que o zagueiro do Flamengo simulou o contato.

- Para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele jogou a perna e se atira. Cavou muito - afirmou o juiz de campo em áudio divulgado pela CBF.

- Estou de acordo. Sem impacto. Gol confirmado, não teve impacto. Contato normal de jogo, lateralizado. Ele sente o contato e se atira - afirmou Rodolpho Toski Marques, árbitro de vídeo da partida.

Savarino comemora gol em Flamengo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

A empresa francesa foi em contramão aos responsáveis por guiar a partida. O relatório indica que o contato de Diego Hernandez foi faltoso. Consequentemente, o gol foi marcado de forma ilegal de acordo com o relatório. Fabricio Bruno reclamou do lance em entrevista depois do jogo, assim como o atacante Bruno Henrique, que disse enxergar influência das falas de Textor nas decisões do árbitro.

Com a vitória, o Botafogo termina a 4ª rodada do Brasileirão na liderança. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Vitória no Estádio Nilton Santos, às 19h, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte