O Goiás anunciou mais um reforço para 2024. E o nome é tratado como a grande contratação do Esmeraldino para a temporada. Trata-se de Iván Torres, ídolo do Olimpia .
Aos 32 anos, o lateral-esquerdo, que também atua na ala, é a 9ª contratação do clube do Centro-Oeste.
Na última temporada, Torres disputou 40 jogos e marcou três gols com a camisa do Olimpia.
Revelado pelo Cerro Porteño , o jogador foi virar ídolo do maior rival do Ciclón. Fora do Paraguai, defendeu o Colón , da Argentina, e também já foi convocado para a seleção, tendo disputado a Copa América , em 2019.
Veja abaixo:
IVÁN TORRES ES DEL VERDÃO!🇵🇾🇳🇬
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) January 11, 2024
O meio-campista da seleção paraguaia é o mais novo reforço Esmeraldino para 2024! Ivan é ídolo do @elClubOlimpia , onde conquistou 9 títulos 🏆 nacionais!
Em 2023, Iván Torres foi titular absoluto na grande campanha do Olímpia na Libertadores,... pic.twitter.com/ujgcUFlM1T
Carrasco do Flamengo
Torres foi um dos heróis do Olimpia na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo , em agosto de 2023, em partida que valeu vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores .
O paraguaio marcou o gol que iniciou a remontada do Decano e que valeu a classificação para as quartas de final da competição continental.
O Olimpia viria a ser eliminado pelo Fluminense , que se tornaria o campeão.
Esposa de Torres foi assassinada em 2022
Em janeiro de 2022, o jogador estava com Cristina ' Vita ' Aranda no festival Ja'umina , no anfiteatro José Asunción Flores, em San Bernardino, a 50 km de Assunção. E o que era para ser um momento de descontração e divertimento se transformou em tragédia.
Um grupo armado, segundo a polícia local na época, invadiu o show em busca de José Luis Bogado Quevedo, um narcotraficante procurado internacionalmente.
Ao abrirem fogo, os bandidos acertaram a influenciadora e modelo de 29 anos, que foi atingida na cabeça. Cristina foi levada ao Hospital de Itauguá, mas não resistiu aos ferimentos. Além dela, mais uma pessoa veio a óbito no local.
Com Iván, Cristian ' Vita ' Aranda teve três filhos: Elías, Emmanuel e Piero.
"Assim vou lembrar de você, meu amor, com esse lindo sorriso e esse grande coração. Prometo que vou sentir muitas saudades, nada será igual sem você. Te agradeço por estes 11 anos ao meu lado, por me ensinar a reconhecer meus erros, a perdoar, a crer, a ser melhor, a amar incondicionalmente e que apesar das dificuldades teríamos que estar preparados para o futuro. Me dizia que queria chegar ao coração de cada mulher e impactá-las. Sei que Deus te abençoou e continuará abençando. Obrigado por estes três filhos que me deixou, vou honrar seu nome dando o melhor de mim para que eles se pareçam com você. Te amo", escreveu Torres nas redes sociais na época.