Após convocar a seleção brasileira com muitas surpresas , nesta sexta-feira (3), o técnico interino do Brasil , Ramon Menezes , explicou algumas de suas escolhas.

Ao falar sobre o surpreendente chamado do atacante Rony , do Palmeiras , ele elogiou o jogador alviverde e lembrou alguns atletas que ficaram fora da lista.

"Eles (nomes ausentes) estão no radar da seleção. Todos os jogadores que foram para a Copa do Mundo poderiam estar aqui. O (Gabriel) Martinelli [ do Arsenal ] tem idade olímpica, é muito bom jogador, tem a função do Vinicius Jr. Trouxemos o Rony porque vem jogando muito bem pelo Palmeiras", analisou.

"O Joelinton [ no Newcastle ] pode ser encaixado como volante, como meia, jogador forte, que estamos acompanhando. A qualquer momento ele também pode vestir a camisa da seleção brasileira", acrescentou.

Sobre as também surpreendentes ausências de Gabigol e Pedro , ambos do Flamengo , Ramon justificou que era hora de testar outros jogadores.

"Primeiro que meu compromisso aqui é com o jogo contra Marrocos. Depois, já tenho a preparação do sub-20, pois terá o Mundial (da categorai) em junho. Então, minhas atenções estão focadas para o Marrocos, que é uma seleção forte também, e estava voltado para essa convocação", ressaltou.

"Cheguei do Sul-Americano sub-20 pensando e analisando muito. Não é fácil fazer a lista da seleção, porque temos ótimos jogadores, e você acabou de citar dois deles, o Pedro e o Gabigol, que também poderiam estar na lista de hoje", seguiu.

"Mas, volto a falar que as escolhas são para um jogo apenas, e aí vou em busca de equilíbrio, montando um time muito forte para jogar contra Marrocos", complementou.

Os jogadores chamados para a equipe estarão com a seleção para o amistoso do dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, em Marrocos, país que foi a sensação da última Copa do Mundo ao ficar com o 4º lugar.