Punição do Flamengo sobre Isla afasta interesse do Athletico-PR e torna saída mais difícil

A multa e a advertância aplicadas pelo Flamengo no lateral Isla afastaram a possibilidade de o chileno se transferir para outro clube brasileiro.

O Athletico-PR mantinha contatos e indicava interesse em ter o jogador de 33 anos, que tem contrato apenas até dezembro.

Com o episódio do último fim de semana, em que apareceu em uma festa de carnaval logo depois de ser cortado do jogo com o Resende, Isla viu a diretoria do clube paranaense repensar a investida.

A oferta seria inferior ao que o jogador ganha no Flamengo, mas vista como interessante pelo fato de o Athletico-PR disputar a Libertadores.

Isla também teve sondagens de outras equipes do Brasil com valores menores do que o que recebe. Entre os clubes, Santos, Corinthians e Botafogo sinalizaram interesse mas não pagariam nem metade do que o chileno recebe no Flamengo: mais de R$ 500 mil.

O alto salário é um empecilho para o Flamengo conseguir ofertas pelo jogador que agrade a todas as partes. A estratégia, depois da punição, é aguardar a janela do meio do ano. Isla descarta no momento abrir mão do que teria direito a receber até dezembr, mais de R$ 5 milhões.

Na última oportunidade de negócio, houve procura do Vilarreal, da Espanha, em 2021, mas o Flamengo não aceitou negociar Isla, que veio livre em agosto de 2020 e assinou por duas temporadas.

Fonte: Extra