Protagonista discreto do Flamengo, Santos enfrentará ex-clube na final: "Coube ao futebol pregar peça"

Depois de uma carreira construída no Athletico, onde disputou 258 jogos, o goleiro Santos, de 32 anos, se transferiu para o Flamengo , se tornou um dos protagonistas e ajudou o time a se classificar para a final da Libertadores. O adversário: justamente o Furacão.

Santos, goleiro do Flamengo antes da partida contra o Vélez — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 2 Santos, goleiro do Flamengo antes da partida contra o Vélez — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Santos, goleiro do Flamengo antes da partida contra o Vélez — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Será a quarta vez que Santos encara seu ex-clube, e até agora tem ótimos números. Duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. O goleiro reconheceu que a final da Libertadores, dia 29 de outubro, no Equador, será um momento especial.

- É uma sensação diferente poder enfrentá-los. Já enfrentei algumas vezes pelo Flamengo , no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas agora será uma decisão. Sabemos que será cada um defendendo o seu lado, cada um com sua responsabilidade. Coube ao futebol pregar essa peça. Vamos lutar até o final em busca da taça - disse Santos.

Depois de se recuperar de uma lesão muscular logo no início de sua trajetória no Flamengo , Santos cresceu de desempenho junto com o time, após a chegada de Dorival Júnior, e se tornou um dos protagonistas, mesmo com seu jeito discreto dentro e fora de campo.

O desempenho defensivo do Flamengo de Dorival com Santos no gol escancara o bom momento do time. O aproveitamento é de 86,3%, com média de gols sofridos por jogo é de 0,4. Em 13 das 22 partidas disputadas até agora, o goleiro não foi vazado.

Com o Flamengo em um momento de decisões na temporada, Santos comentou sobre a necessidade de não deixar cair o rendimento.

- Estamos trabalhando para isso. Vamos com os pés no chão e muito concentrados para buscarmos essa taça - disse.

Números de Santos no gol do Flamengo com Dorival:

  • Jogos: 22
  • Jogos sem sofrer gol: 13
  • Gols sofridos: 9 (média de 0,4 por partida)
  • Em nenhum jogo levou mais do que um gol
  • Vitórias: 18
  • Empates: 3
  • Derrota: 1
  • Aproveitamento: 86,3%
 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte