Presidentes dos poderes do Flamengo assinam nota de apoio a Landim por xingamentos vindos da torcida

Por meio de uma nota oficial, os presidentes dos outros poderes do Flamengo manifestaram solidariedade a Rodolfo Landim, chefe do Conselho Diretor. O motivo: os xingamentos que ele recebeu nos últimos dias.

" Pelo presente, os Presidentes de Poderes do Clube de Regatas do Flamengo, legitimamente eleitos, vêm hipotecar solidariedade ao Presidente do Conselho Diretor, Luiz Rodolfo Landim Machado, repudiando, veementemente, as injustas e descabíveis agressões e ofensas que o mesmo vem recebendo ", diz a nota, assinada por Antônio Alcides (Deliberativo), Sebastião Pedrazzi (Fiscal), Luiz Eduardo Baptista (Administração), Túlio Cristiano Machado Rodrigues (Grandes-Beneméritos) e Carlos Henrique Fernandes do Santos (Assembleia Geral).

Nos últimos dias, Landim têm sido alvo de críticas da torcida. No jogo contra o Altos, na quarta-feira, em Volta Redonda, faixas exibidas na arquibancada tinham ele, Marcos Braz e Bruno Spindel como alvos. Mas o presidente foi xingado pelos presentes.

O desempenho do time é um dos fatores para a irritação da torcida. Mas as maior parte das críticas é ligada à política do clube. Na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a limitação do número de sócios Off-Rio (que residem fora do Rio de Janeiro) a no máximo mil vagas do quadro de contribuintes do clube. A resolução gerou notas de repúdio de organizadas, manifestações em redes sociais e questionamentos de grupos políticos.

Fonte: Extra
)