A novela De la Cruz no Flamengo continua sem previsão de último capítulo. No Rubro-Negro, o clima continua de otimismo para a contratação do meia uruguaio, de 26 anos, por US$ 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões). Na Argentina o tom nos bastidores ainda é bem mais cauteloso e negam qualquer proposta, embora o River Plate venha dando algumas pistas sobre o futuro do jogador.
Depois do técnico Martín Demichelis mencionar que há um compromisso de venda com o De la Cruz , o presidente do River, Jorge Brito, deu uma declaração, em entrevista ao canal argentino "TyC Sports", onde falou em gratidão e não descartou a saída do uruguaio, se assim for de sua vontade:
- Acreditamos que De la Cruz é o melhor jogador do futebol argentino. Nem eu nem ninguém do River recebemos ofertas do Flamengo . Estamos felizes com ele, no dia em que ele decidir partir seremos gratos. Ele esteve mais tempo conosco do que qualquer outro porque é um jogador de tamanho internacional (chegou ao clube em 2018).
Outro dirigente do River Plate a falar publicamente sobre a situação de De la Cruz nos últimos dias foi o ex-jogador Enzo Francescoli. Compatriota do meia, o diretor também negou propostas em entrevista à "ESPN", mas não descartou que "algo possa acontecer" na janela:
- River não recebeu nenhuma oferta oficial ou concreta. Vejo ele todos os dias, ele está muito bem, muito feliz, se sente confortável. Veremos... Sobre suposições, não gosto de falar. No futebol se fala mais do que acontece. É óbvio que depois de seis anos e com o nível que tem, conosco e com a seleção, algo pode acontecer, mas por enquanto nada.
O River Plate encerra a temporada no próximo dia 22 no Troféu dos Campeões, quando encara o vencedor de Rosário Central x Platenese, pela final da Copa da Liga Argentina. A expectativa é de que Flamengo e De la Cruz façam os ajustes necessários para que o acerto seja decretado nos primeiros dias de 2024. O uruguaio é cauteloso para que o desligamento com os argentinos seja pacífico.
Revelado pelo Liverpool de Montevidéu, que ainda detém 50% de seus direitos econômicos, De la Cruz chegou ao River Plate em 2017 e soma 211 jogos, com 36 gols marcados.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv