Presidente do Flamengo analisa grupo no Mundial: "Chave é difícil, mas estou muito confiante"

Presidente do Flamengo , Rodolfo Landim esteve presente no sorteio do Mundial de Clubes na tarde desta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Depois do evento, o dirigente deu entrevista ao sportv e analisou o grupo do Rubro-Negro, que terá Chelsea (Inglaterra), Espérance de Tunis (Tunísia) e León (México).

- É uma competição dura, sabia que qualquer sorteio seria uma chave difícil. São 32 clubes participando desse processo e todos fizeram muito para estar aqui. Nossa chave é difícil, mas eu estou muito confiante. Eu acho que o Flamengo está muito bem preparado. E acho que vamos chegar em um momento bom, ainda no meio do ano, onde a equipe não vai estar tão cansada quanto costuma estar no final do ano, onde a gente é exposto à disputa dessas competições internacionais.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em Miami, para sorteio do Mundial de Clubes da Fifa — Foto: Giorgio Viera/AFP

Landim também destacou a recuperação de jogadores machucados para reforçar o elenco e citou Pedro e Viña como exemplo. O atacante tem previsão de voltar a jogar em maio, às vésperas do Mundial, mas o lateral-esquerdo teve uma lesão mais grave e só voltará no segundo semestre.

- Eu acho que sim (é bom ser no meio do ano para os brasileiros). Acho também que a gente vai estar no fim do processo de recuperação de jogadores muito importantes do clube, como o Pedro. Acho que o Viña também vai estar terminando a recuperação. A gente espera não ter novas baixas no elenco durante esse período, né?

Sobre reforços, Landim disse já estar mapeando o mercado para encontrar um substituto para Gabigol, que vai deixar o clube em 2025, e revelou que tem reunião agendada para a terça-feira, um dia depois da eleição presidencial do clube:

- Eu adoraria comentar isso com você (quem vai ocupar a vaga deixada por Gabigol). Na verdade, a gente vai começar a discutir esse assunto tão logo termine o campeonato. A gente marcou uma reunião na terça-feira, onde nós vamos pegar todas as informações da área de scout, que já está fazendo um trabalho. Teremos conversa com o nosso técnico para começar a planejar quais ações de mercado a gente vai fazer em busca desse jogador.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte