Logo Netfla

Presidente de Portugal anuncia que Jorge Jesus será condecorado

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje à imprensa lusitana que o técnico do Flamengo , Jorge Jesus, deverá receber uma condecoração no país por seus feitos esportivos de 2019.

No comando do clube carioca, Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América . Segundo o presidente português, outros treinadores lusos já foram condecorados por títulos continentais semelhantes.

Foi o caso de José Mourinho, campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2004, com o Porto, e de 2010, com a Inter de Milão , agraciado em 2005 com a Ordem do Infante D. Henrique. Já Manuel José, que venceu a Liga dos Campeões da África em 2001, 2005, 2006 e 2008 com o Al-Ahly (Egito), recebeu em 2008 a Ordem do Mérito.

"Já verifiquei que todos os outros treinadores que venceram competições comparáveis àquela que venceu Jorge Jesus foram condecorados. Portanto, é lógico que Jorge Jesus venha a ser também condecorado", disse Rebelo de Sousa, segundo o jornal A Bola.

"Meu impulso imediato era condecorá-lo. Mas, por maior que seja a emoção, no exercício do meu mandato tenho de ouvir o Conselho das Ordens e tenho que ponderar se há outros que não foram condecorados e merecem, porque venceram uma taça europeia de relevância continental ou venceram mesmo uma taça intercontinental", completou.

A condecoração não deve ser a única concedida pelo presidente da República portuguesa na esfera esportiva. A seleção masculina de futebol de areia do país, campeã da Copa do Mundo da modalidade em 2019, foi recebida hoje por Rebelo de Sousa e deve receber honraria semelhante.

Julio Gomes: Jorge Jesus entende muito de futebol

Band Sports

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 20 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana