O Flamengo conseguiu vencer o Bahia por 3 a 2 na tarde deste sábado (13), e uma decisão de Jorge Sampaoli chamou muita atenção da torcida no intervalo.
De uma tacada só, o argentino decidiu gastar as cinco substituições , tirando até mesmo o goleiro Matheus Cunha para dar lugar a Santos. E o motivo é ainda mais surpreendente do que a própria escolha.
Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que as cinco mudanças foram por lesões de jogadores, problema que vem sendo recorrente na temporada do Rubro-Negro.
"Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram mudança. Quatro de linha e, quando íamos voltar, o médico se aproximou de mim e disse que o goleiro tinha um problema muscular. Então, tivemos que trocar também o goleiro. A verdade é que me surpreendeu muito ter que tomar essa decisão. Mas, no vestiário, vendo todos esses jogadores que não podiam continuar, tive que tomar essa decisão", disse.
Vale lembrar que, após a lesão de Pedro no meio de semana , o Flamengo chegou a 21 problemas com jogadores no departamento médico em 2023 .
Sampaoli ainda fez análise da atuação de seu time, apontando o que o time ainda precisa melhorar, mesmo depois da vitória.
"Partida muito frenética, acelerada. Time sentiu muito o ritmo do primeiro tempo, no segundo a mesma coisa. Time não conseguiu jogar muito tempo com a bola e isso gerou ataques simultâneos de um lado e do outro", avaliou.
"Time precisa de maturidade para controlar o ataque. Como finalizava mal o ataque, o time rival, com muita energia, vinha com a bola até a nossa área. Como não tinha controle, não pudemos matar o resultado antes", completou.
Com a primeira vitória fora de casa, o Flamengo assume, momentaneamente, a quarta posição do Brasileirão , com 9 pontos. Esta é a primeira vez que Jorge Sampaoli consegue conquistar dois triunfos seguidos no comando do Fla depois de quase um mês de sua estreia.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (F): terça-feira (16), 21h - Copa do Brasil
-
Corinthians (C): domingo (21), 16h - Brasileirão
-
Ñublense (F): 24/5, 21h30 - CONMEBOL Libertadores