Meia de 29 anos deseja deixar o futebol espanhol para ter mais chances de mostrar a Tite que pode disputar a Copa do Mundo de 2022
A volta de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro , em especial ao Flamengo , tem muitos motivos para não acontecer, dos financeiros aos esportivos. Mas um parece o mais proibitivo de todos: a identificação do meia com o Vasco .
Segundo apurações do jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports , Coutinho sequer chegou a abrir negociações com o Flamengo justamente pela relação que tem com o clube cruzmaltino , que o revelou para o futebol.
Coutinho fez toda a base em São Januário e subiu para o time principal em 2009. Fez poucos jogos até ser vendido à Inter de Milão , no ano seguinte. Depois passou por Espanyol , Liverpool , Barcelona e Bayern de Munique , até voltar ao Barça.
A relação do meia de 29 anos com o Vasco é tão grande que ele teve seu rosto pintado em um mural de São Januário . Segundo apuração da TNT Sports , Coutinho não está disposto a manchar isso para atuar pelo Flamengo .
O interesse do rubro-negro, e a possibilidade de volta ao Brasil, foram noticiados pelo diário Sport , da Espanha, que informou até mesmo os valores que o Flamengo estaria disposto a pagar para ter o jogador por empréstimo até junho de 2022.
Alguns veículos da Espanha dizem também que o Palmeiras sondou a possibilidade de fechar com o meia, que deseja deixar o Barça para recuperar a confiança e o espaço na seleção brasileira, mas que as conversas não evoluíram.
A tendência é que Philippe Coutinho permaneça na Europa, até porque possui um dos maiores salários do Barcelona atualmente . Equipes inglesas, como Arsenal , Everton , Leicester City e Newcastle , monitoram a situação do meia.