Marinho está cada vez mais longe do São Paulo . A reportagem do ESPN.com.br entrou em contato com a advogada do atleta, Mariju Maciel, que confirmou que ele deseja cumprir o seu contrato com o Flamengo , que se encerra no final de 2023.

"Ele está no clube onde sempre sonhou em jogar. E acredita que tem condições. Ele quer mostrar que ainda pode ajudar em campo", declarou a advogada do atleta.

No último dia 29 de maio, o atleta foi multado pelo clube e levado a realizar atividades separadas do restante do elenco por não ter viajado com a equipe para a partida contra o Ñublense , pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , por alegar estar sentindo dores. Segundo apurou a ESPN , o motivo do afastamento foi um pedido feito pelo jogador . De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Marinho foi questionado sobre o pedido para não acompanhar o elenco e respondeu de forma ríspida. Houve forte discussão entre as partes, o que acabou sendo a gota d'água na relação.

A partir disso, o São Paulo foi atrás de Marinho e as negociações pareciam caminhar bem, mas esbarravam na questão econômica, já que para defender o time do Morumbi, o jogador teria que abaixar consideravelmente seus vencimentos.

Dentro do Flamengo, o Marinho é considerado como fora dos planos. Jorge Sampaoli, treinador do Rubro-Negro, declarou neste domingo (11), após a vitória sobre o Grêmio , que não conta mais com o atleta .

"(Marinho) É um jogador que está negociando a saída do clube, então, não será levado em consideração pela comissão. Com certeza irá encontrar um time em que poderá desfrutar da sua capacidade."

Questionada sobre a declaração do argentino, a Dra. Mariju disse que as recebeu com surpresa, visto que o clube já havia sido avisado que a intenção de Marinho é cumprir o seu contrato. Porém, a advogada deixou aberta a possibilidade do Flamengo optar por encerrar o contrato do atacante com alguns meses de antecedência.

"Ontem a gente já havia notificado o Flamengo sobre o interesse do Marinho em ficar. Nesse caso, talvez o clube tenha optado por demitir o atleta."

Caso o clube decida abrir mão de Marinho, terá que arcar com os custos que teria até o fim do contrato e ele ficaria livre para assinar com qualquer equipe.

Em entrevista à ESPN na última sexta-feira, Julio Casares , presidente do São Paulo, confirmou que a equipe está atenta à situação de Marinho.

"Eu acredito que a medida judicial dele [Marinho] seja de preservação dos direitos que deva ter. O São Paulo tem tido com Marinho e Flamengo uma relação muito ética. Tanto a diretoria do Flamengo, o Marcos Braz, o Bruno [Spindel], o [presidente, Rodolfo] Landim, o São Paulo tem tido muito cuidado nessa relação ética. Não vou fixar um dia, segunda ou terça, mas é claro que esperamos o mais rápido possível uma posição do Marinho, que nos interessa, mas sem afetar a relação ética entre os clubes, e também deixando que ele preserve sua questão interna, de direitos, acredito que essa medida judicial foi nessa linha. O São Paulo aguarda uma definição, ele é um plano A nosso, mas podemos caminhar para um outro plano em caso de não concretização. É um bom jogador, esperamos que ele tenha essa tranquilidade [para resolver a situação]."

Próximos jogos do Flamengo