Um lance inusitado marcou a partida entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã pela 8ª rodada do Brasileirão . Gabigol desperdiçou cobrança de pênalti, marcou no rebote, mas o lance foi invalidado. Mas, afinal, por que não valeu o gol de Gabriel?

Aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de Luiz Flávio de Oliveira marcar pênalti de Igor Formiga em Pedro com auxílio do VAR, Gabigol foi para a bola, sua cobrança explodiu na trave e voltou em seu pé, com o camisa 10 empurrando para as redes.

O lance, porém, foi anulado e se tornou uma falta para o Cruzeiro. A regra explica a marcação: quando uma penalidade bate na trave, o cobrador não pode imediatamente tocar nela, pois isso é considerado um segundo toque no pênalti.

No Brasileirão de 2018, no estádio Nilton Santos, um gol de Fábio Santos, então no Atlético-MG , também foi anulado contra o Fluminense pelo mesmo motivo.

Sexto pênalti perdido por Gabigol

Se tem pênalti para o Flamengo, a certeza de gol é muito grande por conta de Gabriel Barbosa. Com a camisa do Rubro-Negro, o atacante possui um impressionante aproveitamento.

Esta foi apenas a sexta cobrança de pênalti desperdiçada pelo camisa 10 em 47 cobranças, com seu aproveitamento sendo de 87,2% de conversão.

Relembre todos os pênaltis perdidos por Gabigol no Flamengo

Próximos jogos do Flamengo: