Flamengo estreia no Brasileiro de 2022 neste sábado (9), fora de casa contra o Atlético-GO

O Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO , no sábado (9), às 19h. Nem a vitória sobre o Sporting Cristal , na últma terça-feira (5), pela Conmebol Libertadores , amenizou a pressão no Ninho do Urubu. Coincidentemente, o Dragão tem cruzado e castigado os cariocas em momentos de crise.

Recentemente, a primeira vez que o Atlético-GO aprontou para o Flamengo foi lá no início de Domènec Torrent . Na ocasião, o catalão vinha de derrota e fazia seu segundo jogo. E já era pressionado após o time apresentar um futebol bem diferente do habitual da época no jogo anterior, o primeiro sem Jorge Jesus .

O Atlético-GO aproveitou um Flamengo ainda se encontrando e aplicou 3 a 0. Jorginho, Gustavo Ferrareis e Hyuri fizeram os gols da fácil vitoria do Dragão. O resultado aumentou a pressão em cima de Dome em seu início conturbado.

A outra vez que o Flamengo enfrentou o Atlético-GO em crise foi no fim do ano passado, logo após o vice na Conmebol Libertadores, que culminou na saída de Renato Gaúcho . Então comandando por Mauricio Souza, o Flamengo totalmente desconfigurado em campo foi presa fácil para o Dragão, que venceu por 2 a 0. Lucas Gabriel e Jonatas Toró fizeram os gols da equipe.

Para a partida do sábado, o Flamengo vem de uma crise interna. Diretoria e jogadores não falam a mesma língua. Enquanto o vice de futebol Marcos Braz tentou uma reunião do elenco com membros de organizada, mas não obteve sucesso . Além disso, o treinador português Paulo Sousa ainda não convenceu o elenco de sua metodologia e encontra resistência. A vitória não traz certeza de paz no clube, mas é de extrema importância para controlar os ânimos no Ninho.