Por onde andam os primos de Messi que jogaram no futebol brasileiro

publicidade

Lionel Messi tem dois primos que atuaram no futebol brasileiro: os irmãos Maxi Biancucchi, o mais conhecido deles, e Emanuel Biancucchi.

Maxi ganhou mais fama que o irmão por defender o Flamengo entre 2007 e 2009. Os dois chegaram a jogar juntos no Bahia, em 2014.

Por onde andam

Maxi, de 38 anos, está aposentado desde 2019 e vinha trabalhando como comentarista na Rádio La Unión, do Paraguai, país onde se destacou como jogador.

Ele anunciou a sua saída da rádio na semana passada , e também já chegou a comentar futebol em algumas emissoras de televisão.

"Encontrei no rádio e na TV uma adrenalina diferente, que jamais havia imaginado", disse em sua postagem de despedida da rádio.

Já Emanuel, de 34 anos, encerrou a temporada 2022 jogando pelo Tacuary, do Paraguai . Antes, no mesmo ano, ele foi campeão da Taça Rio pelo Resende.

No fim do ano passado, ele esteve com Lionel Messi na cidade de Rosário para comemorar o Natal e, é claro, o título mundial da Argentina.

Emanuel agora segue em Rosário, sua cidade natal, aguardando propostas de clubes argentinos para definir onde jogará em 2023.

As carreiras de Maxi e Emanuel

Maxi Biancucchi anunciou a sua aposentadoria em dezembro de 2019 após uma passagem pelo Rubio Ñu, time do Paraguai.

No Brasil, Maxi jogou primeiro no Flamengo, de 2007 a 2009 . Ele chegou ao clube rubro-negro após se destacar pelo Sportivo Luqueño, também do Paraguai.

Pelo Fla, Maxi fez sete gols em 69 jogos e conquistou o Campeonato Carioca de 2008 e 2009 e o Brasileiro de 2009.

Ele ainda defendeu Vitória, em 2013, Bahia, entre 2014 e 2015, e Ceará, em 2017.

Já Emanuel chegou ao Brasil mais tarde —em 2014 , quando foi contratado pelo Bahia após se destacar no Olímpia-PAR.

No Brasil, ainda jogou por Vasco (2015), Ceará (2016), Vila Nova (2020) e Resende-RJ (2022) . Seu último clube foi o Tacuary, do Paraguai.

Homenagens a Messi

Maxi e Emanuel homenagearam o primo Lionel Messi pela conquista da Copa do Qatar no ano passado. Ambos fizeram postagens nas redes sociais agradecendo o camisa 10.

Quantas vezes sonhamos com essa imagem. Você merece. Nunca deixou de tentar. Te amamos, Rei !
Maxi

Argentina campeã do mundo. Leo campeão do mundo. Somos campeões, car****. Muito obrigado por essa alegria imensa!
Emanuel

Imagem: Reprodução/Instagram @emabiancucchi

Fonte: Uol