Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado (10), o lateral-direito Guillermo Varela fez questão de destacar a força da torcida rubro-negra. Em entrevista à Flamengo TV, o uruguaio enalteceu o papel dos mais de 62 mil torcedores presentes no Maracanã, apontando que o apoio vindo das arquibancadas foi essencial para garantir os três pontos.
"Muito importante essa vitória, depois dessa semana um pouco difícil. O que precisávamos era desta torcida. Desde o começo do jogo torceram, cantaram, por 100 minutos, hoje não foram 90. Às vezes, quando falam muita coisa fora, nós precisamos deles, hoje eles fizeram seu trabalho", celebrou Varela.
Varela também comentou sobre sua atuação individual. Segundo ele, o desempenho no primeiro tempo foi satisfatório, mas reconheceu que caiu de rendimento na etapa complementar.
"O primeiro tempo eu acho que foi bom, no segundo eu baixei um pouco, essa é a verdade. A expulsão fez o time recuar um pouco, tivemos que defender nos últimos minutos, mas a força deste time, como grupo, estamos muito bem, muito bem", pontuou.
Na sequência, o camisa 2 aproveitou para elogiar o companheiro Arrascaeta, autor do gol da vitória. O meia uruguaio alcançou a marca de 10 gols em 2025, se consolidando como o principal artilheiro da equipe na temporada.
"Que momento, que camisa 10. O melhor da América do Sul. Temos que parabenizar e idolatrar esse jogador. Ele é muito importante para nós", acrescentou.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o importante confronto contra a LDU, nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Um triunfo por dois gols de diferença colocará o Rubro-Negro na zona de classificação às oitavas de final da Libertadores.