O primeiro jogo entre Flamengo e Grêmio pela semifinal da Libertadores é na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Mas a partida de volta, no Maracanã, no dia 23 de outubro, já causa preocupação nas autoridades de segurança do Rio de Janeiro. A Polícia Militar, através do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, recomendou ao Flamengo que abra venda de ingressos para o público-geral para o jogo decisivo no Rio, com o objetivo de evitar revolta a invasão do estádio.
A preocupação já levou o clube e as autoridades a definirem que haverá impressão de ingresso de papel para facilitar o controle no acesso ao Maracanã no dia da partida. A carga de ingressos para o público-geral não foi definida ainda pelo Flamengo, que sequer divulgou o fim da carga para os sócios-torcedores. A ultima parcial indicava 50 mil vendidos.
Amanhã é o último dia para os planos entrarem na fila de ingressos. Embora o site do clube apareça com todos os setores esgotados, o Flamengo tentou separar uma carga para abrir para cada plano comprar. Os torcedores do plano “Onde Estiver” são os últimos, depois do Raça, Amor e Paixão e seus respectivos níveis avançados com o sinal de “mais“.
O Flamengo indicou também eu seu site que a venda para o público-geral, tanto pela internet como em possíveis pontos de venda físicos, acontece no dia 20 de outubro, a três dias da partida contra o Grêmio. A estratégia de segurança começará a ser debatida com mais intensidade a partir do mês de outubro. Ela deve incluir fechamento de vias no entorno do Maracanã, controle de acesso de ingresso e efetivo policial reforçado.