Paraguaio rescindiu com o clube rubro-negro e está perto de ser anunciado no Cerro Porteño

Fora dos planos da comissão técnica de Paulo Sousa, o volante Piris da Motta encerrou sua passagem pelo Flamengo , onde estava desde 2018.

O jogador de 27 anos, que tinha contrato com o time rubro-negro até dezembro de 2022, está perto de ser vendido para o Cerro Porteño por 1 milhão de dólares (R$ 5.6 mi). O clube carioca pretende manter ainda 20% de uma venda futura do atleta.

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o paraguaio lamentou seu desempenho no time rubro-negro e falou que está por detalhes de acertar seu retorno ao seu país após seis anos longe.

'' Estou triste por não dar certo. Temos que ser sincero, não dei certo . Não foi como Flamengo queria, como eu queria, mas é futebol. Um dia dá certo, outro não. Ainda não está fechado, não fechei com Cerro. Faltam detalhes. Muitos times estavam interessados. Não está definido ainda. Não sei nada, estou aguardando documento. Resolver coisas aqui no Rio de Janeiro, família. Temos muitas coisas a resolver'', disse o jogador.

Piris foi contrato pelo Flamengo em 2018 por R$ 26 milhões, mas nunca se firmou entre os titulares. Com a camisa rubro-negra, disputou 57 jogos e não marcou nenhum gol .

''Só agradecer ao torcedor, uma torcida muito boa, apaixonada pelo clube. Pedir desculpas por não dar certo. Tentei dar tudo da minha parte. Agradecer e desejar muitos campeonatos para eles. Que siga assim sempre'', afirmou o paraguaio.

Caso a venda de Piris da Motta seja realmente concretizada, o volante será o sexto jogador negociado plo clube rubro-negro nesta janela de início de ano. Bill foi vendido ao Dnipro-1, da Ucrânia, Max ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, João Lucas ao Cuiabá , além da dupla Hugo Moura e Vítor Gabriel para Athletico-PR e Juventude , respectivamente, por empréstimo gratuito com opção de compra.