Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 0 contra o Ñublense, nesta quarta-feira, Pedro se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, com 18 gols. O atacante deixa para trás nada menos que Zico, que balançou as redes 16 vezes, ao lado de Bruno Henrique. O líder dessa estatística segue sendo Gabigol, com 28 gols marcados. Após a partida, o atacante comentou o sentimento de alcançar essa marca:
Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo conquista a primeira vitória nesta edição da Libertadores. Na estreia, o time perdeu por 2 a 1 para o Aucas, do Equador. Racing e Aucas ainda se enfrentam pela segunda rodada nesta quinta-feira, às 19h, na Argentina.
- É muito importante, a gente sabia da importância dos três pontos. Perdemos a primeira rodada, mas a gente sabe a qualidade da nossa equipe, sabe que a gente pode muito mais do que havia apresentando dentro de campo. Espero que a gente possa crescer e evoluir a cada dia. Com um treinador novo, tenho certeza que a gente vai crescer e evoluir muito - conclui o atacante.
Na temporada, mesmo sem grande destaque do Flamengo , Pedro tem 17 gols e três assistências nos 18 jogos até agora no ano. O atacante tem, ao todo, 87 gols marcados com a camisa do clube.
Pedro festeja em Flamengo x Ñublense — Foto: André Durão
O próximo jogo do Flamengo na Libertadores é contra o Racing, no dia 04 de maio, na Argentina. Antes disso, o próximo adversário do Rubro-Negro é o Internacional no próximo domingo, às 11h, no Beira-Rio.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv