O Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, no seu último desafio pelo Campeonato Carioca , na última terça-feira (20). Só que a partida foi marcada por algumas vaias a Pedro , autor de um dos gols, e aplausos a Gabigol , que passou em branco.

Parte da torcida não gostou do camisa 9 desperdiçando pênalti, além dos gols perdidos em campo. E vaiou na hora em que Pedro deu lugar a Gabigol, sendo recebido com festa. Diante desse cenário de insatisfação em meio a uma vitória, o ESPN.com.br quer saber alguns temas.

Pedro recebeu vaias justas da torcida? E Gabigol? O camisa 10, atualmente reserva, merece mais chances com Tite? E o ataque? Qual seria a formação ideal rubro-negro partindo do ponto que o técnico escalaria o time num 4-3-3, com dois volantes, Arrascaeta e três atacantes.

O ESPN.com.br ouviu três comentaristas, que não ficaram em cima do muro. Veja abaixo o que pensam Ubiratan Leal, Rodrigo Bueno e Vitor Birner.

Ubiratan Leal, sobre vaias a Pedro

"Acho que as vaias ao Pedro são exageradas. Ainda nem tanto pelo belo desempenho do Pedro, porque de fato, no jogo contra o Boavista, o Gabigol pergunta se ele poderia bater. O Pedro vai lá e bate, perde, Então cria uma situação pontual ali, ruim. Mas aqui no Brasil o pessoal tem banalizado muito vaia ao próprio jogador e isso não é produtivo. Eu acho que as vaias teriam que ser repensadas em alguns casos, porque no final das contas, isso nem sempre ajuda o time, ajuda o jogador".

Rodrigo Bueno, sobre vaias a Pedro

"Pedro não merece ser vaiado, aliás ninguém no Flamengo merece ser vaiado até aqui. Time está se acertando, e outro dia mesmo Pedro fez um hat-trick".

Vitor Birner, sobre vaias a Pedro

"Ele não jogou nada. Mas eu acho que, nesse momento da temporada, vaiar um jogador que pode ser muito útil é uma coisa emocional. Faz parte do futebol. Se você olhar o jogo, sim. Se for pensar no que o Pedro pode produzir, não".

Ubiratan Leal, sobre Gabigol merecer mais chances

"Acho que o Gabigol deveria ter tido e ter estar recebendo mais chance. Deveria ter um pouco mais de espaço. Mas eu entendo que Pedro, até pelo jeito que o Tite sempre trabalhou e pelo jeito que o Tite muitos time dele parece que está querendo consolidar um time antes de ficar trabalhando com outros jogadores e o jeito que o Tite trabalha, o ataque dele e com o ponta direita mais claro, com o ponta esquerda mais claro e um centroavante que seja mais de referência. E o Gabigol não tem muito espaço nessa formação. Eu acho que a gente está insistindo nisso porque ele quer ver que se ele acha uma formação, que compre consolidada, que funcione e a partir daí ele começa a experimentar mais. Por isso que fica muito Luiz Araujo na direita e Cebolinha e na esquerda quando entra o Bruno Henrique e no lugar do Cebolinha e o Pedro no meio. O Gabigol teria que entrar, mostrar que ele é um centroavante de referência superior ao Pedro nessa função. Mas no geral eu acho que o Tite deveria está tentando mais um jeito de encaixar o Gabigol aí. Acho que é um jogador importante. O jogador identificado é um jogador que faz muito gol e que bate muito bem pênalti".

Rodrigo Bueno, sobre Gabigol merecer mais chances

"Gabigol merece sim mais minutos, assim como Bruno Henrique. Ainda mais porque estamos em época de Estadual, com jogos mais fáceis".

Vitor Birner, sobre Gabigol merecer mais chances

"Depende da ideia de jogo do Tite, da forma que o time vai jogar. Em tese, pelas ideias iniciais, que o próprio técnico talvez ainda não tenha convicção de que vão ser as utilizadas mais vezes ao longo da temporada, o Pedro vai jogar mais vezes. Se ele tiver um time que tenha mais movimentação, onde o estilo de jogo do Gabigol se encaixa, como centroavante, não em outra função, eu acho que sim. O elenco do Flamengo é muito rico e dá ao treinador muitas possibilidades. Mas o Tite vai querer implementar um jeito de jogar mais seguro".

Ubiratan Leal escolhe ataque ideal do Flamengo

Agora, a formação ideal do ataque do Flamengo, então, na cabeça do Tite tem que ser só um ponta direita, um ponta esquerda e centroavante. Então fica com Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. Eu até gosto mais do Bruno Henrique que do que o Cebolinha, mas é inegável que com o Tite o Cebolinha cresce e o Tite entende bem o Cebolinha e Cebolinha joga bem. Acho que o Tite está indo mais um basicão mesmo, vai com o ponta direita na direita e um ponta esquerda na esquerda, porque ele quer primeiro que esse time convença e deslanche pra depois começar a mudar mais.

Rodrigo Bueno escolhe ataque ideal do Flamengo

"Eu gostei do Flamengo ontem com um volante só no 4-3-3. Montaria o time sem o Gerson. Se tenho que colocar um segundo volante, coloco o De La Cruz no meio. Meu ataque seria Gabigol, Pedro e Bruno Henrique".

Vitor Birner escolhe ataque ideal do Flamengo

"Acho que ninguém no Flamengo pode ter lugar cativo, nem o Arrascaeta. Para mim o jogador mais titular hoje é o Erick [Pulgar], pelo substituto e pelo que pode oferecer à equipe, para que os jogadores mais ofensivos possam render o necessário. Então tudo depende de quem o Tite quer e contra qual equipe. Acredito que o Arrascaeta, com a bola, é quem mais desequilibra jogos, mas sem a bola nem tanto. Então pode acontecer de em um jogo o Arrascaeta não ser o ideal. Se for pensar no melhor que o Flamengo já produziu, o Arrascaeta parece encaixar mais com o Gabigol do que com o Pedro. Mas quando o Tite joga com os mais agudos e rápidos pelos lados, o Pedro cabe mais. Então o Tite não tem essa resposta ainda. Na teoria, o ideal seria jogar com Bruno Henrique, De La Cruz e Gabigol, mas muitas vezes o campo vai desmentir isso. A construção do Flamengo é muito complexa, tem que jogar de um jogo mais rebuscado, então vai demorar um pouco mais para encaixar. Enquanto isso não estiver encaminhado, não dá nem para dizer que o Arrascaeta vai ser titular absoluto".