Torcedor confesso do Flamengo , Pedro se juntou ao elenco campeão brasileiro e da Libertadores no começo de 2020. Com um início arrasador na temporada, o Rubro-Negro já faturou três títulos: a Supercopa do Brasil, em final única contra o Athletico-PR, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, e a Taça Guanabara. Para o atacante, os resultados não foram uma surpresa.

“Eu esperava (os resultados) pela qualidade do elenco, Sabia que estava vindo para uma grande equipe, um time vencedor. Muito feliz de fazer parte dessa equipe”, disse Pedro em entrevista à FlaTv .

“Graças a Deus pudemos comemorar três títulos já no começo. Tá só começando o ano, temos muitas competições pela frente. E pensando sempre em melhorar e evoluir para conquistar mais títulos ainda”, completou.

O atacante Pedro não se surpreendeu com o bom início do Flamengo em 2020 (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

O período de paralisação das atividades do futebol devido à pandemia do coronavírus está mexendo com os atletas. Em isolamento em casa, Pedro admite sentir falta da rotina.

“Todo mundo está com saudade de voltar à vida normal. E pra mim não é diferente. Saudade de treinar, de trabalhar, de ver o Maracanã lotado”, afirmou.

Estrutura do clube impressionou na chegada

Ao responder sobre o que mais o surpreendeu ao chegar ao Flamengo, Pedro falou sobre a estrutura do CT.

“Minha maior surpresa foi o centro de treinamento. Logo que eu cheguei, eu já tinha ido no Ninho do Urubu quando era criança, me assustei com a estrutura, com tudo que o Flamengo pode dar pra gente. Isso facilita muito nosso dia a dia, nosso trabalho. Uma das coisas que faz o Flamengo estar no patamar alto hoje”, destacou Pedro.

Mesmo não sendo titular da equipe, Pedro tem sido bastante aproveitado pelo técnico Jorge Jesus. Ele esteve em campo em nove dos 12 jogos disputados pelo elenco principal e marcou três gols.