Pedro lidera hat-tricks no Flamengo na era pós-Romário; veja vídeos e estatísticas

Com média de um gol por jogo em 2024, Pedro segue fazendo história no clube do coração. Ao marcar os três da vitória do Flamengo sobre o Bangu, chegou a seis hat-tricks . (veja todos em vídeos abaixo).

Dentro desses seis, Pedro tem duas jornadas históricas na Libertadores de 2022. Depois de um jogo de ida duro contra o Tolima (1x0), o centroavante pôs a partida de volta debaixo do braço, marcou quatro vezes, deu assistência para Matheus França e ainda passou de calcanhar para Gabigol bater em lance que culminou em gol contra de Quiñones. O Flamengo fez 7 a 1 nos colombianos .

Ainda na campanha do tri da América, na semifinal, ele praticamente carimbou a vaga na decisão ao fazer três na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield dentro do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. No Rio, um 2 a 1 protocolar e mais um gol do artilheiro.

Hat-tricks de Pedro pelo Flamengo

Data Campeonato Placar Rival Autores dos gols
01/mai/21 Carioca 3x0 Volta Redonda Pedro (3)
06/jul/22 Libertadores 7x1 Deportes Tolima-COL Pedro (4), Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França
31/ago/22 Libertadores 4x0 Vélez Sarsfield-ARG Pedro (3) e Éverton Ribeiro
01/out/22 Brasileiro 4x1 Red Bull Bragantino Pedro (3) e Gabigol
26/abr/23 Copa do Brasil 8x2 Maringá FC Pedro (4), Everton Cebolinha Gabigol, Gerson e Thiago Maia
15/fev/23 Carioca 3x0 Bangu Pedro (3)

6º) Bangu 0 x 3 Flamengo

Desde que Romário deixou o clube, no fim de 1999, ninguém conseguiu chegar perto do atual camisa 9 quando assunto é fazer três gols ou mais num único jogo .

O Baixinho, que marcou 204 com o vermelho e preto do Flamengo , registrou o feito 14 vezes. Ele é o líder em hat-tricks no pós-Zico .

Romário Flamengo 1995 — Foto: Divulgação

Além de Pedro, outros 21 jogadores marcaram três gols numa só partida na "era pós-Romário" - Sávio, contemporâneo do Baixinho e com oito hat-tricks , não entra na conta.

Gabigol e Bruno Henriqye também somam hat-tricks no Flamengo — Foto: André Durão

Três deles conseguiram o "triplete" três vezes: Gabigol, Bruno Henrique e Hernane Brocador. Cabofriense, Bahia e Santos sofreram triplamente com o atual 10 da Gávea numa jornada só, enquanto Corinthians, Ceará e São Paulo que provaram do indigesto "trio-BH" .

Hernane brocou três num só dia contra o Remo, quatro de uma vez só diante do Macaé, porém o hat-trick mais especial foi o contra o Botafogo, nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele e Léo Moura marcaram em goleada por 4 a 0 que eliminou o rival.

Confira outros que fizeram hat-tricks no pós-Romário:

Duas vezes: Athirson, Adriano e Obina
Uma vez: Petkovic, Juninho Paulista, Edílson, Diogo, Jean, Marcinho, Marcelinho Paraíba, Ibson, Ronaldinho Gaúcho, Josiel, Thiago Neves, Alecsandro, Leandro Damião, Guerrero e Arrascaeta.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte