A chegada de Tite ao Flamengo vem com a expectativa de fazer o estrelado elenco rubro-negro a entregar dentro de campo algo que não conseguiu com os últimos treinadores. No entanto, para isso, o ex-técnico da seleção brasileira pode ter que tomar decisões que não agrade a todos os jogadores.
Durante o programa F90 desta terça-feira (10), Pedro Ivo Almeida, comentarista dos canais ESPN , questionou se o técnico terá a liberdade para fazer as mexidas necessárias para o clube carioca voltar a ter a performance que possuiu outrora.
“O Flamengo está há um tempo sem conseguir resolver isso (encaixar todas as estrelas e ter desempenho). Se você virar para mim e dizer que o Tite vai conseguir resolver e encaixar, tudo bem. Pedro e Gabriel você talvez precise fazer uma opção. Vai dar ao Tite a liberdade de tomar algumas decisões talvez não tão políticas?”
Em seguida, Pedro Ivo afirmou que o Flamengo atual não consegue entregar dentro de campo o futebol esperado pelo torcedor quando todas as estrelas estão escaladas e sugeriu que Tite mexa no "pote dos intocáveis".
“Você olha para o time do Flamengo hoje, você não precisa ter todas as estrelas em campo. Com todas as estrelas em campo, esse time não funciona mais. Condicionamento físico não é o mesmo, recomposição que se pede não é a mesma, é muita estrela para um time só. Você precisa acomodar o Gerson como meia e vai precisar tirar alguém. Vai deixar de ter o Arrascaeta, que já tem uma situação física há um ano pelo menos de vai e volta. O Everton (Ribeiro), você tem uma disposição para entender que ele talvez tenha que ter mais tempo no banco, o Arrascaeta sair um pouco mais, o Gabriel e Pedro estão preparados para abrir mão disso? O Tite, que é o treinador, vai ter tamanho? Vai tirar, vai ter incômodo, você vai bancar? Vai lidar com isso tudo? Flamengo vai precisar ‘sangrar’ em algumas coisas. Porque tem um apego, difícil se desfazer de alguns nomes. É um processo que precisa ser feito”.
“Mal comparando, lembra quando o Felipe Melo deixa o Palmeiras? Ele pode jogar em outro lugar, vai ser importante em outro projeto, talvez no seu não caiba. O debate do Gabigol passa por isso. Não estou dizendo que ele tem que sair. Está em um pote de jogadores grandes que você precisa entender que não são intocáveis para futuro. Entender que ficou muito tempo evitando de mexer e agora precisa mexer. A gente debate muito a genialidade do Arrascaeta. A gente precisa debater em quantos momentos da temporada você vai ter essa genialidade. Não é que tenha que ir embora. É que para ter o Arrascaeta você precisa pensar em ter outro Arrascaeta no elenco, na contratação que vai fazer. Então talvez tem que abrir mão de uma posição em que tenha dois jogadores que não estão batendo no ambiente, que é Pedro e Gabriel. É entender que nesse pote dos intocáveis você vai precisar mexer”, completou.
Tite estreia no Flamengo no dia 19 de outubro, logo após a parada da Data Fifa, diante do Cruzeiro no Mineirão. Três dias depois, ele deve fazer seu primeiro jogo no Maracanã e logo em um clássico contra o Vasco .
Próximos jogos do Flamengo:
-
Cruzeiro (F) - 19/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Vasco (C) - 22/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Grêmio (F) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão