Muitos torcedores do Flamengo defendem a ideia de que Pedro e Gabigol podem atuar juntos. Apesar de ocuparem a mesma faixa de campo e não terem a preferência de Ceni por estarem lado a lado em campo, o atacante Pedro garante que pode sim jogar ao lado de Gabi, e se sente confortável jogando com o camisa 9.
Em entrevista exclusiva para a TNT Sports Brasil, o atacante falou sobre a conquista do Campeonato Carioca, a parceria com o companheiro de ataque e a busca pela titularidade no elenco do Flamengo:
"Meu trabalho todo é voltado pra estar entre os 11 titulares, trabalho pra estar jogando, como eu falo, quem está no Flamengo tem que ter qualidade. Todos têm qualidade pra ser titular e o Flamengo é quem ganha com isso, a qualidade do nosso elenco é muito grande."
Sobre Gabigol, Pedro garantiu que se sente confortável ao lado do atacante e não vê problema em atuarem juntos:
"Me sinto muito bem ao lado do Gabi, me sinto confortável ali com ele, não só com ele, mas todos jogadores ali da frente, sempre bom jogar com jogadores de muita qualidade. O Arrasca, Ribeiro, Bruno Henrique, Vitinho, Michael, todo mundo tem muita qualidade. Sempre bom jogar com jogador que entende a gente no ataque e eu me sinto muito bem ao lado do Gabi e a gente vem mostrando isso quando a gente joga junto, a gente vem se entendendo muito bem e isso é o melhor pro Flamengo."
Na partida desta quinta-feira (27), Pedro e Gabigol devem formar a dupla de ataque titular do Flamengo, uma vez que Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante da LDU e está suspenso.
Confira outros trechos da entrevista com Pedro:
- Sobre conquista do Campeonato Carioca:
"Graças a Deus conquistamos mais uma vez, um título importantíssimo pra gente, que começou sendo feito pela categoria de base com o Mauricinho, continuamos firmes e graças a Deus conquistamos esse título numa final complicada contra o Fluminense. O individual vai sobressaindo, mas foi coletivamente que conquistamos mais uma vez o Campeonato Carioca."
- Sobre comunicação com Gabigol:
"Por mim é muito natural, jogar com Gabi ali, a gente se entende muito bem. A gente trabalha, evolui a cada treino, a cada jogo, a gente conversa bastante sobre movimentação no ataque tanto pra marcar quanto pra atacar, a gente se sente muito bem um com outro e a gente se entende ali na frente."
- Sobre Seleção Olímpica e principal:
"Quando eu cheguei no Flamengo, foi a primeira coisa que eu falei na coletiva, que eu queria voltar a jogar, voltar a ser feliz, voltar a buscar a Seleção Brasileira e graças a Deus eu venho trabalhando, venho buscando isso e agora a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira novamente nas Olimpiadas, nos amistosos. É um sonho, um desejo meu estar na Olimpíada, um sonho que se Deus quiser vai se realizar. Estou trabalhando aqui no clube e é o que eu sempre falo, é reflexo do que a gente faz aqui, a Seleção, e é continuar evoluindo, continuar crescendo pra buscar essa convocação para a Olimpíada."
- Sobre período com Tite e a Seleção principal
"Foi muito bom, tive uma experiência muito boa junto com a Seleção Brasileira, pude fazer minha estreia, infelizmente tive a minha lesão, mas eles me elogiaram bastante e eu venho conversando bastante com o Cleber Xavier que é o auxiliar do Tite. Espero continuar evoluindo e crescendo aqui no Flamengo pra poder voltar pra seleção principal também."
- Sobre estreia no Brasileirão contra o Palmeiras
"Pela qualidade do elenco que a gente tem, a gente não pode pensar em outra coisa a não ser brigar pelo título, mas claro, é processo, jogo após jogo, com humildade, com trabalho, a gente vai crescendo no decorrer do campeonato. Vai começar muito difícil com o Palmeiras e depois o Grêmio, a gente está se preparando muito bem pra iniciar bem contra o Palmeiras e se preparando jogo após jogo para ir em busca do título."