Pedro, do Flamengo, iguala temporada mais artilheira da carreira com oito jogos a menos

Pedro venceu a concorrência e começou a "Era Tite" no Flamengo como titular e estufando a rede. O camisa 9 rubro-negro foi o autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, na noite da última quarta-feira, e igualou sua temporada mais artilheira da carreira com oito jogos a menos.

Pedro chegou a 29 gols 2023, mesma quantidade que conseguiu no ano passado e virou o seu recorde (antes, suas melhores marcas eram 23 gols com a camisa rubro-negra em 2020 e 19 pelo Fluminense em 2018). A diferença é que em 2022 o atacante precisou de 58 partidas para atingir o número (no 59º e último duelo do ano ele passou em branco). Agora, ele repetiu o feito com 50 jogos. E restando ainda 11 para poder quebrar o recorde pessoal.

- Sei que a temporada não tem sido tão fácil, mas os números mostram que estão bons, sendo um trabalho de superação. Tive momentos difíceis no ano, não só eu, mas todo o elenco, sabia que poderíamos ir mais longe. Mas agora é um novo começo, nova trajetória. Espero que possa terminar o ano bem, cada partida para a gente vai ser uma final. Nosso objetivo é a classificação direta para a Libertadores, sabendo que não depende da gente ser campeão ou não. Mas nossa meta é vencer todos os jogos até o final. Temos tudo para crescer, evoluir. Tite chegou, dá para ver a alegria dele de estar no Flamengo . Estamos todos em prol desse objetivo - comemorou, em entrevista à FlaTV.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pedro começou a temporada voando, foi artilheiro do Mundial de Clubes mesmo com a eliminação precoce do Flamengo e fez 25 gols no primeiro semestre. Porém, o atacante não repetiu a boa fase, junto com o time de forma geral, e até agora foram só quatro no segundo semestre, todos de pênalti. Questionado se está virando um especialista na marca da cal, o camisa 9 alertou que não é fácil:

- Pênalti o goleiro sempre estuda, não é tão fácil assim. Parece, mas não é. Tem que estudar o goleiro antes do jogo, ver como se posiciona... É trabalhar cada dia e se aperfeiçoar cada vez mais. Graças a Deus estou conseguindo fazer esses gols que são importantes - declarou o atacante, que repetiu pela segunda vez a comemoração mostrando uma camisa com uma mensagem religiosa e explicou:

- Sempre devolvo a honra e glória para Jesus. Ele me dá saúde e oportunidade de fazer o que amo. Fico feliz em mais uma vez glorificar o nome Dele.

Pedro posta foto comemorando com uma mensagem religiosa no Cruzeiro x Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram

Pedro vai tentar quebrar o seu próprio recorde logo num clássico. O Flamengo enfrenta o Vasco no domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado da Série A.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte