Pedro talvez esperasse uma boa estreia com a camisa do Flamengo , mas dificilmente imaginou que seria tão de gala quanto a desta segunda-feira, contra o Resende. Após iniciar no banco, entrou e viu o rubro-negro sofrer um gol. Mas foi peça fundamental com um tento e uma assistência para decretar a vitória por 3 a 1, pela quinta rodada da Taça Guanabara.
— Muito feliz por ter participado, feito gol e dando assistência. A equipe jogou muito bem, quando o coletivo vai bem, o individual se sobressai. Quero fazer sucesso esse ano e conquistar muitos títulos — declarou o atacante na saída do gramado.
Mas existiram dúvidas se o gol marcado por Pedro. Apesar do camisa 21 ter comemorado, a arbitragem marcou inicialmente que o tento foi contra de Rezende. Depois, confirmou o tento para o rubro-negro, que brincou e pediu a confirmação na súmula.
— Foi meu, foi meu (risos).
Pedro também se emocionou ao lembrar de quando assista aos jogos do Flamengo da arquibancada quando criança.
— Fico feliz em ter ajudado a equipe com o gol. Mas o coletivo se saiu bem, isso que importa. Foi gratificante. Estava ali no banco e fiquei emocionado, lembrando que dez anos atrás eu estava na torcida. Hoje podendo realizar um sonho e poder fazer um gol no Maracanã para a Nação é muito gratificante. Espero ter muito sucesso no Flamengo — declarou à 'FlaTV'.
Com o resultado, o Flamengo passou o Botafogo na tabela permanece na segunda posição do Grupo A da Taça Guanabara. O próximo compromisso é contra o Madureira, no Maracanã.