Depois do jornal português 'Record' noticiar que o técnico Paulo Sousa, da seleção da Polônia, acertou com o Flamengo , o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, foi às redes sociais para informar que não permitiu a saída do treinador.
Em seu perfil do Twitter, o mandatário afirmou que Paulo Sousa pediu desligamento da Seleção por proposta de um outro clube, mas foi prontamente negado já que não corresponde com o discurso do português no dia a dia.
Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que quer rescindir o contrato com a Federação Polonesa de comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", escreveu.
Dziś zostałem poinformowany przez Paulo Sousę, że chce rozwiązać za porozumieniem stron kontrakt z @pzpn_pl z powodu oferty z innego klubu. To skrajnie nieodpowiedzialne zachowanie, niezgodne z wcześniejszymi deklaracjami trenera. Dlatego stanowczo odmówiłem.
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) December 26, 2021
Com dirigentes flamenguistas em Portugal, negociando com alguns técnicos selecionados, a informação da imprensa local era de que o Rubro-Negro já teria acertado todos os detalhes com Paulo Sousa.