Paulo Sousa recordou com carinho de alguns brasileiros que fizeram parte de sua carreira como jogador, incluindo Mozer, ex-jogador do Flamengo
Novo técnico do Flamengo , Paulo Sousa foi jogador profissional entre 1989 e 2002 e atuou com vários brasileiros ao longo da carreira. No entanto, o português tem um carinho especial por alguns atletas.
Em entrevista à FlaTV , Paulo Sousa recordou alguns brasileiros que o ajudaram na carreira, incluindo o ex-zagueiro do flamenguista Mozer.
“Tive a oportunidade de vivenciar vitórias e experiências culturais e futebolísticas com alguns brasileiros. No Benfica, foi com Mozer, que marcou uma época histórica no Flamengo, e Ricardo Gomes, dois zagueiros muito importantes no meu crescimento ”.
“Eu jogava como extremo, como atacante, como meia ofensivo, e aí chegou um treinador, o Sven-Goran Erikson, que me colocou para jogar de primeiro volante. Mozer e Ricardo foram extraordinários, ao orientar meu posicionamento . Foi como jogar videogame”.
O técnico do Flamengo também lembrou com carinho do ex-zagueiro Júlio César, que jogou com ele no Borussia Dortmund entre 1996 e 1998, do ex-zagueiro Aldair, seu companheiro no Benfica em 1989 e 1990, e de Ronaldo Fenômeno, com quem atuou na Inter de Milão em 1998 e 1999
“ Júlio César, uma das pessoas mais extraordinárias que conheci e de uma qualidade de jogo incrível no Dortmund. Aldair, foi pouco tempo, mas de uma qualidade top . A forma de leitura, a antecipação, como via o jogo. E, claro, o Ronaldo 'Fenômeno', foi outro jogador que vivenciei. Tínhamos uma relação extraordinária , um jogador que marcou no mínimo uma década do futebol mundial”.
Por fim, Paulo Sousa também falou sobre Zico, ídolo flamenguista, e disse que ficou arrepiado quando conheceu o ex-meia.
“ Zico é uma das grandes referências da história do Flamengo , tive oportunidade até pouco tempo de conviver com ele no Japão. Vi todo aquele humanismo que ele tem, até com alguns arrepios por conhecê-lo . Pela experiência que tive na China, chegamos a competir um com o outro”.