A 28ª rodada só chegará ao fim no dia 24 de outubro, quando Cruzeiro e Ceará vão se enfrentar no jogo que foi adiado devido a participação da Raposa na final da Copa do Brasil. Mas as contas dos times que brigam por título, Libertadores e para fugir da segundona não esperam. Palmeiras se isolou na liderança, mas Flamengo venceu e voltou a sonhar com o título. O Vasco empatou e continua na briga para não cair. Confira as probabilidades de todos os times, divulgadas pelo matemático Tristão Garcia.
Joca Duarte / Photopress , Ricardo Moreira/Fotoarena e Rodrigo Soares Pires/AM Press
O Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e ampliou para 63% as chances de ser campeão brasileiro e 94% de chances de permanecer entre os quatro primeiros do campeonato, conquistando uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019.
Cesar Greco/Palmeiras
O Internacional visitou o Sport na Ilha do Retiro e perdeu por 2 a 1. O Colorado agora tem 19% de chances de ser campeão e 91% de permanecer entre os quatro primeiros do Brasileirão.
Ricardo Duarte/Internacional
O Flamengo conquistou uma bela vitória contra o Corinthians, em Itaquera, por 3 a 0. Com isso, o Rubro Negro subiu duas posições, aumentou suas chances de titulo para 8% e de fase de grupos da Libertadores para 74%.
Rodrigo Gazzanel/RM Sports
O São Paulo perdeu em casa, caiu duas posições e viu o sonho do título ficar mais distante. O Tricolor tem 6% de chances de ser campeão e 70% de chances de permanecer no G4.
Luis Moura / WPP
O Grêmio empatou, em casa, em 2 a 2 com o Bahia, e tem 4% de chances de ser campeão, sendo o último clube com chances de título. o Tricolor caiu para quinto, mas ainda tem 57% de chances de ficar entre os quatro melhores do campeonato.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Atlético-MG visitou a Chapecoense e perdeu com um gol já nos acréscimos. Com a derrota, o Galo não tem mais chances de título e viu suas chances de terminar entre os quatro primeiros cair para 10%.
Pedro Souza / Atlético
O Santos venceu o Vitória por 1 a 0 e diminuiu a vantagem do sexto colocado, Atlético-MG, em busca de uma vaga na primeira fase da Libertadores. No entanto, o Peixe, não possui chances de alcançar a vaga direta na fase de grupos e nem de ser rebaixado.
(Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Fluminense goleou o Paraná por 4 a 0, subiu para a oitava colocação e diminuiu suas chances de rebaixamento para 1%.
Magalhaes Jr/Photopress
O Cruzeiro joga hoje pela final da Copa do Brasil. Por esse motivo, o jogo desta rodada, contra o Ceará, foi adiado para o dia 24 de outubro. Atualmente a equipe ocupa a nona posição e tem somente 1% de chances de queda para a série B.
Rodney Costa/Eleven
O Atlético-PR goleou o America-MG por 4 a 0, subiu uma posição e viu seus riscos de queda diminuir para 1%.
Geraldo Bubniak/AGB
O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo em casa, por 3 a 0. Em consequência disso, o Timão cai para a 11ª colocação e tem 9% de chances de rebaixamento.
Luis Moura / WPP
Depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, o Botafogo se manteve em 12º , com 10% de chances de cair para a segunda divisão.
MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE
O América-MG foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-PR e está em 13º, a dois pontos da zona de rebaixamento, com 23% de chances de queda.
Paulo Ti/Agencia F8
O Bahia conseguiu um empate importante com o Grêmio fora de casa e ocupa a 14º colocação, com 30 pontos. A equipe baiana tem 30% de chances de queda para a série B.
FERNANDO ALVES / PHOTO PREMIUM
O Vasco conseguiu um ponto no clássico contra o Botafogo e saiu da zona de rebaixamento. Em 15º, o Cruzmaltino ainda tem chances altas de queda: 36%.
MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE
A Chapecoense conseguiu uma importante vitória contra o Atlético-MG e empatou em pontos com Vasco e Bahia. Em 16º, a equipe possui 30% de chances de queda.
Pedro Souza / Atlético
O duelo do Ceará com o Cruzeiro foi adiado para o dia 24 de outubro. Com isso, a equipe fica com um jogo a menos, em 17º, com 28% de chances de ir para a segunda divisão.
Victor Silva, Divulgação Ceará
O Vitória perdeu em casa para o Santos e chegou a quarta derrota consecutiva, ocupando a 18º colocação, com 52% de chances de ser rebaixado.
Tiago Caldas/Fotoarena
O Sport conseguiu respirar no campeonato após a vitória sobre o Internacional. No entanto, a situação do Leão da Ilha do Retiro continua dramática: 80% de chances de ir para a série B.
PabloKennedy/ Lance Net
O Paraná não mostra poder de reação para deixar a última colocação do campeonato. Após ser goleado pelo Fluminense, a equipe tem 99% de chances de voltar para a segunda divisão.
AGIF