O Flamengo está em negociações avançadas para contratar Thiago Almada, do Atlético de Madrid, após uma primeira investida sem sucesso em junho, quando o jogador recusou a proposta. Almada agora considera um retorno ao futebol sul-americano, embora siga priorizando ofertas do mercado europeu.
Consulta em junho e mudança recente
Em junho, o Flamengo consultou Thiago Almada sobre a possibilidade de uma transferência. Naquele momento, o meia-atacante optou por permanecer na Europa e recusou a proposta.
Sem propostas que o mantivessem no mercado europeu, o cenário começou a mudar nas últimas semanas. Com isso, Almada passou a abrir a possibilidade de negociar com clubes da América do Sul.
Concorrência com o River Plate e proposta oficial
A negociação do Flamengo ocorre com concorrência, especialmente do River Plate, que fez uma proposta oficial ao Atlético de Madrid. O clube argentino ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 117 milhões, por 50% dos direitos econômicos de Thiago Almada.
Além do valor, a negociação também envolve questões burocráticas ligadas ao banco americano que financiou a compra de Almada pelo Atlético de Madrid, fator que pode influenciar o andamento das tratativas.
Almada na Copa do Mundo
Thiago Almada disputa a Copa do Mundo com a Seleção Argentina. Até o momento, ele participou de seis partidas, sendo titular em três.
Com o jogador em ação na competição, o Flamengo busca um meia ofensivo nesta janela, enquanto a evolução do caso passa pelo desfecho das conversas com o Atlético de Madrid e pelo impacto da concorrência do River Plate.