O Flamengo cometeu um grave erro durante a transferência de João Gomes para o Wolverhampton . Ao invés de depositar o valor de R$ 1,8 milhão para o jogador, fez uma transferência para um xará do volante .
Em contato com o ESPN.com.br , João Victor Gomes da Silva, homônimo do meio-campista, que recebeu a quantia milionária, falou que o clube entrou em contato direto com a sua mãe para explicar o que tinha acontecido.
''Entraram em contato com a minha mãe primeiro. Ela, com a minha autorização, passou meu número pessoal, e até então ninguém mandou mensagem, pelo menos pra mim. Só mandaram pra ela'', contou.
''Eu só abri o aplicativo da Caixa e está lá, mas só depois de ter visto a mensagem que minha mãe tinha mandado'', disse.
João, que já havia atuado como atleta nas categorias de base do basquete do Flamengo há alguns anos, revelou ainda que não acreditou quando viu a quantia em sua conta.
''Só tinha visto esse dinheiro em videogame, quando vi não acreditei'', afirmou.
O clube foi à Justiça para bloquear o dinheiro e conseguir reverter a situação . De acordo com fontes ligadas ao Flamengo, o erro aconteceu após não haver uma checagem em relação ao CPF do destinatário do depósito.
Nos bastidores, o Flamengo trata o assunto com um certo ‘alívio’, uma vez que não seria possível reaver o dinheiro caso a pessoa que recebeu gastasse ou transferisse o valor.
Com a transferência suspensa, o valor retornará ao Flamengo para que o clube possa depositar na conta correta.