Poucas vezes um jogo foi tão importante para a história do São Paulo como a segunda partida da final da Copa do Brasil , neste domingo (24), no Morumbi.

Mergulhado em uma crise assustadora, o Flamengo terá ainda mais motivos para lamentar se ficar com o vice da competição. Mas ainda mais terá o São Paulo em caso de derrota.

Para o Tricolor Paulista, é vencer ou “depressão” profunda.

Não só por nunca ter vencido a Copa do Brasil e aumentar a fila de títulos nacionais, que já dura 15 anos. O São Paulo terá motivos para ficar em êxtase se der a volta olímpica no seu estádio. Mas terá um verdadeiro pesadelo financeiro se falhar.

Jogando todas as duas fichas na Copa do Brasil, o São Paulo esqueceu o Brasileiro. Segundo os matemáticos da UFMG , o clube já tem 14% de chance de rebaixamento. E só 1,4% de conquistar uma vaga na próxima Libertadores via Brasileiro .

O São Paulo basicamente só chega na Libertadores em 2024 ganhando a Copa do Brasil. Ficar fora da principal competição do continente será um fracasso retumbante. E vai tornar ainda mais difícil pagar as contas, que ficaram mais altas com a contratação de medalhões como Lucas Moura e James Rodríguez .

Bilionário, o Flamengo vai recolher seus cacos em caso de derrota no domingo e, com certeza, seguirá ganhando muito dinheiro e disputando títulos grandes em 2024.

Não é o que vai acontecer com o São Paulo se for apenas vice da Copa do Brasil.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Flamengo