Olivinha rechaça queda de produção, festeja convocação e chama a torcida

Olivinha Flamengo x Mogi NBB Basquete (Foto: André Durão) Um dos jogadores mais vibrantes do Fla, Olivinha reconhece queda de produção nos dois últimos jogos das finais (Foto: André Durão)

Se fora das quadras Olivinha é um dos jogadores mais autênticos do elenco do Flamengo com uma participação ativa nas redes sociais, quando a bola sobe ele também é o termômetro da equipe rubro-negra. Não só pela sua entrega e vibração capaz de inflamar os torcedores e trazê-los para dentro do jogo, mas principalmente por sua versatilidade. Se na primeira partida das finais o camisa 16 da Gávea foi decisivo na vitória sobre o Bauru por 83 a 77 e comandou a reação rubro-negra no último período com 16 pontos e seis rebotes, nos jogos 2 e 3 da série melhor de cinco das semifinais, ficou devendo. Não só pela baixa pontuação (foram apenas 12 pontos somados nos dois confrontos), mas por sua postura bem menos vibrante da que a torcida se acostumou a ver.

Olivinha reconhece sua queda de produção nas duas partidas em casa, mas minimiza o problema e afirma que esses altos e baixos são normais numa temporada longa como a do NBB. Símbolo da garra do basquete rubro-negro e um dos preferidos pelos torcedores, o ala-pivô convoca a nação para invadir o interior paulista e espera que no próximo sábado sua vibração volte a fazer a diferença. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e cobertura em tempo real pelo GloboEsporte.com .

- Isso é normal e sei que não vou conseguir jogar todas as partidas da forma que vinha fazendo. Às vezes acontece de fazer um jogo bom e um outro mais ou menos, mas sei da minha capacidade, da minha característica e sei que sou uma peça importante dentro do grupo. Com muita garra e disposição, estou sempre procurando trazer o torcedor para dentro da quadra. Acho que consegui fazer isso no primeiro jogo, mas no segundo e terceiro fiquei meio apagado realmente. Espero que no sábado eu consiga fazer mais uma boa apresentação e ajude o Flamengo a sair com mais uma vitória - analisou o jogador, que tem uma média de apenas oito pontos por partida nessas finais.

+ Fla em alerta: em cinco derrotas, time abriu vantagem confortável no placar
+ Contra série de tabus, Bauru tenta sobrevida na decisão do NBB
+ Playoffs do NBB 8: confira datas e resultados da reta final da temporada

Quem também conta com a volta da vibração e do bom desempenho do ala-pivô na partida do próximo sábado é José Neto. Para o treinador rubro-negro, o Flamengo sempre cresce em quadra quando Olivinha se destaca.

- O Olivinha é importantíssimo para o Flamengo pela maneira como nós jogamos. É um cara que abre bastante a quadra, que coloca muita energia no jogo e que taticamente é muito importante. É claro que sempre que ele joga bem isso nos ajuda demais. Nossa expectativa para o próximo jogo sempre é que ele, assim como todo o time, consiga ser ainda melhor para que possamos sair de lá com o título - destacou o técnico do Flamengo.

Olivinha, Brasil x Venezuela basquete Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 (Foto: Inovafoto) Olivinha participou da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto, em 2015 (Foto: Inovafoto)


Apesar das atuações apagadas nas duas últimas partidas, o momento de Olivinha não podia ser melhor. Segundo maior pontuador do Flamengo nos playoffs com 13.3 pontos por jogo, atrás apenas do ala Marquinhos, que soma 17.9, o ala-pivô ganhou uma motivação extra para a "decisão" do próximo sábado.

- Na terça-feira recebi essa notícia de mais uma convocação para a seleção brasileira e estou muito feliz. É uma honra muito grande e motivo de muito orgulho para mim poder representar as cores do meu país e ser lembrado entre os principais jogadores da modalidade. Espero fazer uma grande trabalho, ficar entre os 12 e ajudar o Brasil a conquistar o Sul-Americano - comemorou Olivinha, um dos 16 jogadores chamados pelo técnico Rubén Magnano para a disputa do 47º Campeonato Sul-Americano Adulto, de 26 de junho a 2 de julho, em Caracas, na Venezuela.

Fonte: Globo Esporte
)