Com a seleção do Uruguai na Data Fifa, Nicolás de la Cruz voltou a agitar a torcida do Flamengo nas redes sociais com informações sobre uma possível nova investida rubro-negra. Segundo apurou a ESPN , porém, não há qualquer novidade em relação à situação do jogador do River Plate .

Não é segredo que De La Cruz está na mira da equipe carioca, já desde a última janela de transferências. O “empecilho”, porém, segue o mesmo: a exigência de o River em receber a multa contratual do uruguaio: US$ 16 milhões ou R$ 78 milhões na cotação atual.

Entre De La Cruz e Flamengo, já há um acordo encaminhado. Os brasileiros também seguem mantendo contato com os empresários do atleta. Mas, sem acerto com o River, nada disso tem valor – e os argentinos já sinalizaram que não abrirão mão de receber a multa.

No momento, o Flamengo também não tem pensado em reforços para 2024, embora De La Cruz seja uma das prioridades para fortalecer o time de Tite para a próxima temporada.

É que, na reta final do Campeonato Brasileiro e ainda com chances de título, o foco é total nas cinco partidas derradeiras da Série A. Somente com a situação definida é que o clube tratará com maior atenção os temas relativos ao mercado de transferências. Em paralelo, o jornalista argentino Sebástian Srur afirma que o Flamengo pode ter um concorrente importante na tentativa de contratar De La Cruz: ele também seria um alvo de Marcelo Gallardo no projeto do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

(Com informações de Gabriel Umansky e Pedro Henrique Torre)

Próximos jogos do Flamengo