​A crise do Flamengo fez muitas vítimas em todo o departamento de futebol. A partir desta sexta-feira (30), o clube junta os cacos para continuar caminhando na temporada. O Rubro-Negro tem dois buracos para preencher só no comando do futebol e pouco tempo, já que o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores batem a porta.


IMPERDÍVEL! O sorteio das quartas da Liga dos Campeões saiu e os confrontos serão os seguintes: Liverpool x City, Barça x Roma, Juve x Real e Sevilla x Bayern! Não quer perder nenhum lance desses jogaços?! Então, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês! Dá só R$0,33/dia!


Nesta quinta-feira (29), o clube perdeu o diretor executivo de futebol, o gerente, o treinador, dois auxiliares técnicos e um preparador físico. Saídas que exigirão uma reestrutura do departamento em pleno mês de abril. Os novos moldes e nomes ainda não foram definidos.


'No campo', desfalques e novato no comando


Paulo César Carpegiani foi dispensado e levou junto o filho e auxiliar técnico, Rodrigo Carpegiani. Permanente do clube, Jayme de Almeida também foi dispensado, assim como o preparador físico Marcelo Martorelli, ambos com décadas de serviço na Gávea. Mais do que procurar novos nomes, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e o restante da diretoria terão de lidar com um vestiário em choque e até certo ponto insatisfeito.


De imediato, as mudanças deixam o comando técnico da equipe nas mãos de Maurício Barbieri, de 36 anos, que fez carreira no futebol paulista e fica como único auxiliar permanente do Flamengo. A saída de Martorelli deixa a equipe de preparadores físicos com três nomes e o mesmo líder: Gustavo Araújo. Até agora, não foram anunciadas mudanças na preparação de goleiros e nem na equipe médica.

d

Maurício e Gustavo têm o comando técnico e físico do Flamengo


Futebol fica com vazio entre profissional e amador


Rodrigo Caetano, como diretor executivo, foi o responsável pelo departamento de futebol do Flamengo. No âmbito profissional, era o último a dar a palavra no Ninho do Urubu, respondendo ao diretor geral Fred Luz - o VP Ricardo Lomba e o presidente Bandeira de Mello são agentes políticos, não remunerados.


A saída do dirigente junto do subalterno direto, o gerente Mozer, deixa um vazio entre as esferas profissional e amadora do clube. De um lado, há o auxiliar Barbieri e os supervisores, que pertencem ao departamento de futebol. De outro, Fred Luz e os dirigentes amadores, Ricardo Lomba e Bandeira.


Nomes especulados e silêncio após demissões


O Flamengo informou à imprensa que não haverá mais pronunciamentos sobre o assunto nesta semana. Membros da diretoria devem voltar a falar somente a partir da próxima segunda-feira (2). Enquanto isso, novos nomes são especulados para liderar o departamento de futebol e o comando técnico da equipe.


Os nomes óbvios de Cuca e Dorival Júnior, medalhões livres no mercado, foram logo citados. O primeiro, no entanto, sofre resistência desde a passagem de 2009, enquanto o segundo já foi demitido por esta diretoria. Segundo o UOL Esporte, Felipão agrada a algumas correntes na Gávea. Para cargos executivos, algumas opções já foram oferecidos a Ricardo Lomba, mas a definição não deve ocorrer rapidamente.

d

Lomba ganhou queda de braço para definir saídas no departamento de futebol


Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

d

Clique aqui para assinar!