"O que fica é a história. Das brigas, títulos, finais...": Ouça despedida de Gabigol no vestiário do Flamengo

Considerado o maior ícone da atual geração multicampeã do Flamengo e um dos maiores ídolos da história do clube, Gabigol vestiu pela última vez a camisa rubro-negra em campo no domingo passado, no empate em 2 a 2 com o Vitória no Maracanã. Depois da partida, marcada pela festa de despedida da torcida para o atacante, o jogador também fez um discurso emocionado no vestiário para se despedir dos companheiros do elenco. O ge teve acesso ao áudio (ouça no vídeo acima) .

- Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais... É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado... Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo - declarou o camisa 99 para os companheiros.

Gabigol no vestiário do Flamengo — Foto: Reprodução / FlaTV

A "FlaTV", canal oficial do Flamengo no Youtube, não publicou o vídeo com os bastidores da partida após o jogo de domingo. Em casos de resultados positivos, as imagens, que revelam conversas dos atletas e demais membros do departamento de futebol no vestiário, costumam subir na rede social no dia seguinte ao jogo, o que não aconteceu desta vez. O ge apurou que a não publicação tem a ver com as eleições presidenciais ocorridas na segunda-feira. O último vídeo de bastidores foi o da vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão.

- Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas... E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha... (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui - completou o atacante.

Gabigol recebe placa do Flamengo e exibe para a torcida — Foto: Leticia Marques

Um dos principais ídolos do Flamengo , Gabigol é o sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 161 gols e 43 assistências. Em 308 jogos, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Ele estava no clube desde 2019 e chegou a acertar uma renovação de contrato por mais cinco anos, mas a diretoria voltou atrás no negócio e ofereceu só mais uma temporada. O atacante se sentiu desprestigiado e anunciou que deixará o clube em 2025. O jogador tem acordo com o Cruzeiro, conforme revelado pelo ge , e também despertou interesse do Santos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte