Paulo Sousa chega ao Flamengo nos próximos dias, com a apresentação marcada para o dia 10 de janeiro. Em Portugal, o treinador deu uma declaração e explicou por que trocou a seleção da Polônia pelo clube carioca.
Apesar da chance de disputar uma Copa do Mundo com Lewandowski e companhia, o comandante admitiu que ficou encantado com a possibilidade de treinar o Flamengo, clube chamado por ele de 'maior do mundo'.
"Tomo decisões. Sempre demonstrei que não tenho receios em tomas decisões. Essa foi a que tomei, exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. É um projeto que terminou (a Polônia). Estou muito focado no Flamengo, a exigência e o desafio extraordinário", disse o treinador, em entrevista exclusiva à RTP.
Paulo Sousa ainda comentou sobre a saída da Polônia. Muito criticado nas redes sociais, ele minimizou a pressão e falou em honestidade durante o período em que ficou à frente da seleção.
"É normal que aconteça por tudo aquilo que fizemos. Nunca posso ser contestado pela minha honestidade, do primeiro dia ao último. Apereceram vários clubes durante a passagem pela seleção. (No Flamengo, agora é) Conquistar para poder cada vez mais unir esse universo extraordinário que é o universo do Flamengo", finalizou.
O veículo exibirá nesta quinta-feira (6), na íntegra, a conversa com o novo treinador do Flamengo. Paulo Sousa está empolgado com o novo trabalho e já teve até pedido atendido.
Na última quarta-feira (5), o site GE trouxe a informação de que um telão será instalado no Ninho do Urubu a pedido do comandante. A intenção é utilizar a tecnologia para ajustar mais facilmente questões táticas da equipe.
A Roma , de José Mourinho , também tem tecnologia parecida. Veja abaixo como funciona esse equipamento que o Flamengo terá à disposição para a temporada 2022.