Novo diretor de futebol do Flamengo , José Boto desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado para acelerar o planejamento rubro-negro de 2025. O português, que estava no Osijek, da Croácia, começou a trabalhar à distância antes mesmo do anúncio e até já se reuniu com Filipe Luís na Europa. Mas o clube esperava a chegada do dirigente para dar início às contratações.
— Primeiro, é uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande. Peço desculpa pela voz, que está horrível. A expectativa no Flamengo é sempre ganhar. Em qualquer competição, vamos para ganhar. Quero agradecer ao presidente e ao Filipe Luís também. Eu estava no norte de Portugal, combinei de encontrá-lo (Filipe Luís), ele tem ideias muitas modernas, temos ideias muito parecidas, foi ótimo (o encontro). O elenco é excelente. A expectativa é sempre poder puxar mais por ele. Penso que este elenco ainda tem mais alguma coisa a dar. Vamos trabalhar para dar alegria à Nação —afirmou um bastante rouco Boto em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.
Até pelo problema em sua voz, Boto pediu para não falar com a imprensa neste sábado. Inicialmente, ele chegaria pela manhã e de tarde já daria sua primeira coletiva no Ninho do Urubu. Porém, por problemas na companhia aérea, o primeiro voo foi cancelado. Desta forma, a entrevista foi reagendada e acontecerá na segunda-feira, quando o diretor de futebol terá o seu primeiro dia de trabalho no CT.
Boto passou diante das câmeras da imprensa e levantou a camisa personalizada que ganhou do Flamengo , com seu nome e o número 12 às costas. Ele também foi saudado por algus torcedores que o aguardavam do lado de fora e seguiu de carro direto para o Maracanã. No estádio, o diretor foi recebido pelo presidente Bap (veja no vídeo abaixo) , que o apresentou os vestiários e a estrutura do palco em dia de jogos. Eles vão assistir juntos de um camarote ao Jogo das Estrelas, do Zico.
O primeiro grande ato de Boto foi a decisão de não renovar com David Luiz. O zagueiro foi comunicado no último domingo pelo diretor de futebol que não estava nos planos do Flamengo em 2025. Nos bastidores, o português conseguiu que a CBF liberasse o zagueiro João Victor, jovem que estava na lista da seleção brasileira sub-20, mas irá participar da pré-temporada nos Estados Unidos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv