por ​Thayuan Leiras


Escolhido para liderar a reformulação do departamento de futebol do Flamengo, o diretor executivo Carlos Noval foi apresentado nesta segunda-feira (2), no Ninho do Urubu, vendo a si mesmo como uma "prata da casa". Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do vice Ricardo Lomba, o dirigente falou em dar continuidade ao trabalho feito nas divisões inferiores.


IMPERDÍVEL! O sorteio das quartas da Liga dos Campeões saiu e os confrontos serão os seguintes: Liverpool x City, Barça x Roma, Juve x Real e Sevilla x Bayern! Não quer perder nenhum lance desses jogaços?! Então, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês! Dá só R$0,33/dia!


"A gente teve o processo na base durante anos. O que me levou a aceitar o desafio é porque acredito no processo continuado que o Flamengo implementou. O processo que temos na base, temos no profissional. Vou dar continuidade ao processo e me sinto confiante para gerir esse processo", disse o novo chefe, que continuou.


"A gente não trabalha só o jogador, mas os profissionais. O trabalho é feito para suprir o profissional. A gente se prepara para isso. Tanto os treinadores quanto os preparadores e outros profissionais são treinados para esse desafio".


Promovido ao futebol profissional, Noval revelou que outra efetivação pode acontecer na Gávea nos próximos dias. O dirigente colocou o auxiliar permanente de clube, Maurício Barbieri, de 36 anos, como uma das opções à vaga de treinador e elogiou o perfil do candidato.


"É um treinador novo, moderno e qualificado para o cargo. Estudou para isso e está em constante evolução. Ele gosta das coisas que são feitas em conjunto, em que todas as pessoas estão envolvidas no trabalho".

d

Confira outros assuntos da entrevista de Carlos Noval:


AVALIAÇÃO DO ELENCO


"O elenco do Flamengo é o que está aí. É extremamente qualificado. Tem carências que temos que estudar, mas não vejo abaixo de ninguém. Pode ser que se tenha mais trabalho para extrair melhor resultado no campo. É um elenco qualificado".


DECLARAÇÕES DE LOMBA


"Isso, quem pode responder melhor é o próprio vice-presidente. Não vejo menor falta de vontade de correr em campo. Sempre se pode extrair alguma coisa a mais, mas vejo nada de anormal. As cobranças tem que ser feitas de maneira interna. Temos que encarar isso como algo normal no futebol".


CONVERSAS PELO NOVO TÉCNICO


"Tive pouco tempo. A chegada foi no sábado e conversamos rapidamente. No domingo, tivemos conversas mais internas, mas não chegamos na parte do orçamento, para ver carências e saber se termos verba para contratar".


Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

d

Clique aqui para assinar!