Nota oficial: Botafogo lamenta violência em clássico contra o Flamengo e pede paz no futebol

Por conta de todas as confusões que aconteceram no Nilton Santos, no duelo entre Botafogo e Flamengo, na quinta-feira (7 de novembro), o Glorioso se manifestou nas redes sociais. Em nota oficial, o Alvinegro lamentou o ocorrido e afirmou que fez o necessário para prevenir qualquer problema fora das quatro linhas.

Na arquibancada, muita confusão entre alvinegros e rubro-negros, que estavam infiltrados no setor destinado aos torcedores do Botafogo. Além disso, muita confusão também na entrada com torcedores que não vestiam a camisa do time de General Severiano. Veja abaixo a nota.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.

Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.

O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.

O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário.

Assessoria de Imprensa

Em campo, o Flamengo venceu o clássico por 1 a 0. Lincoln fez o gol do triunfo na parte final, com oportunismo, após cruzamento de Bruno Henrique.

Leia também!

(Crédito da imagem: Vitor Silva/Botafogo)

Fonte: FoxSport